A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) apresentou na manhã desta quarta-feira (11), o projeto de esgotamento sanitário de Surubim.
Compesa apresenta projeto do esgotamento sanitário de Surubim. Foto: Prefeitura de Surubim.
A explanação aconteceu na sala de reuniões da prefeitura e contou com a presença do prefeito Túlio Vieira, secretários municipais, representantes da Compesa e da empresa responsável pela obra, a MRM Construtora Ltda.
Segundo a companhia, a implantação do esgotamento sanitário vai garantir a coleta e tratamento de esgoto de 90% da cidade. Com investimento de R$ 69,5 milhões, a obra será executada em 36 meses. Os recursos são do Banco Mundial e do Governo do Estado.
Durante o encontro, foi definido que a obra vai seguir um planejamento elaborado com a participação da prefeitura e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). “Queremos fazer uma parceria com a prefeitura e o comércio, para que o projeto seja executado sem causar prejuízos à atividade econômica e interfira o mínimo possível na vida cotidiana da cidade,” afirmou o diretor regional da Compesa no Agreste, Leonardo Silva.
Ainda de acordo com a estatal, um trabalho social será realizado no município com o objetivo de informar à população sobre todas as etapas do projeto. O início dos serviços está previsto para 1.º de julho.
Confira os dados da obra
- R$ 69,5 milhões de reais investidos;
- 01 estação de tratamento de esgoto;
- 180 Km de redes coletoras e ramais condominiais;
- 11.398 ligações domiciliares;
- 56.758 habitantes beneficiados;
- 09 estações elevatórias