A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) apresenta os detalhes das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Surubim, no Agreste, numa reunião informativa direcionada aos moradores da localidade do Diogo (divisa entre Surubim e Casinhas), onde o projeto está sendo executado. A reunião acontece na noite desta quinta-feira (22), a partir das 19h, no Centro Comunitário Governador Eduardo Campos.
Convite! - Compesa apresenta detalhes das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Surubim, hoje (22); Foto: Blog Negócios & Informes |
Em panfleto de divulgação, a empresa informa que serão gastos cerca de R$80 milhões na construção do sistema, que está projetado para atender 50 mil pessoas em toda a sede do município e a previsão é concluir a obra no prazo de 3 anos. "Por isso, pedimos a sua compreensão por eventuais transtornos durante a execução dos trabalhos. A Compesa vai garantir mais saúde para a população com os serviços de coleta e tratamento de esgoto, além de contribuir para a preservação do meio ambiente", conclui.
A obra está sendo realizada através do Projeto de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco com recursos do Governo do Estado e financiamento do Banco Mundial (BIRD). O sistema constará de 175,3 km de redes coletoras e ramais; 21.000 caixas coletoras de esgoto; 1.053 poços de visita; 5,5 km de emissários; 09 estações elevatórias (sistemas de bombeamento); e 01 estação de tratamento de esgoto. Mais informações: (81) 9829-2809 / 9306-7654.
Com informações do Blog Mais Casinhas
Com informações do Blog Mais Casinhas