Foi realizado na noite desta quinta-feira (21), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Surubim (CDL), uma reunião para tratar de assuntos referentes à feira-livre do Município. Estiveram presentes o Diretor de Cultura, Edvaldo Clemente, o Secretário de Transporte, Saneamento e Urbanismo, Tony Araújo, a Presidente da CDL, Roberta Aguiar, a Presidente da Amicro, Onilda Lucena, o blogueiro, Luís Fernando Germano e 4 feirantes.
Na pauta, a reorganização da feira livre, que é uma das mais tradicionais e importantes do interior do estado de Pernambuco. Além, da criação de um Comitê Gestor, que será composto por sete integrantes, sendo 4 feirantes, 2 representantes da Prefeitura Municipal e 1 da Sociedade Civil Organizada.
Feira livre de Surubim é tema de reunião nesta quinta-feira (21). Foto: Blog Negócios & Informes |
O Diretor de Cultura, o Sr. Edvaldo fez uma breve apresentação com dados importantes sobre a importância de requalificar a feira. O estudo e a execução será uma parceria conjunta entre o SEBRAE-PE e a Prefeitura Municipal. Logo após, foi aberto uma conversa entre os participantes e todos se mostraram satisfeitos com a ideia apresentada. Para os feirantes, a preocupação deles era de que a Prefeitura mudasse o local da feira, ficou bem claro que o objetivo não é mudar o local, e sim, reordenar, qualificar, cadastrar, e deixar um ambiente mais atrativo, tanto para os consumidores, tanto para os próprios feirantes.
Na oportunidade, o Secretário de Obras e Urbanismo destacou a importância da reunião e aproveitou para apresentar diversas ações que sua secretaria vem implementando para contribuir com o embelezamento e limpeza da feira. O Secretário Tony destacou ainda que para o sucesso da feira e a satisfação dos feirantes é importante o engajamento de outras secretarias, deixando claro que esta ação é de total responsabilidade da Secretaria de Agricultura Indústria e Comércio, mas que outras secretarias têm um compromisso de se envolver para melhorar e fazer dela o melhor cartão postal da cidade.
Para a Presidente da CDL Surubim, Roberta Aguiar, “a reunião foi bastante proveitosa, somos a favor da feira livre, porém que seja organizada, padronizada, com isso, atrai mais gente pra cidade e consequentemente gira a nossa economia, contribui com o desenvolvimento de Surubim. Por parte da CDL, estamos abertos ao diálogo e parcerias”, disse Roberta.
Para a Presidente da Amicro, Onilda Lucena, “foi uma reunião muito proveitosa onde discutimos e encontramos os grandes problemas da nossa feira. E já levamos aos feirantes a ideia que vai ser organizada e não mudada, que precisamos nos unir cada vez mais”. Concluiu Onilda.