Dando continuidade ao projeto do CIP Bom Jardim, parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), Petroquímica SUAPE, IADH, SENAI e SEBRAE, no último dia 27 de junho realizou-se o evento de formalização e lançamento da Cooperativa de Trabalho Imperial de Confecções de Bom Jardim, composta por quarenta cooperados fundadores, que visam contribuir com o desenvolvimento do município de Bom Jardim por meio de confecção e comercialização de roupas de boa qualidade.
O projeto tem previsão de duração de 24 meses e será gerido pelo IADH. Foto: Divulgação / SDEC
Em 16 de dezembro de 2013 foi anunciada a reforma e ampliação do prédio que abrigará o projeto, que tem como foco constituir o núcleo de confecções do município de Bom Jardim como empreendimento associativo, através da instalação de um prédio com espaços específicos para o desenvolvimento de diversas atividades, beneficiando as costureiras do município. “Com o projeto instalado, elas criarão sua própria marca e poderão prestar serviço para outras empresas”, explica a gerente geral de economia criativa da SDEC, Verônica Ribeiro.
O projeto tem previsão de duração de 24 meses, com investimento de R$ 1.219.507,76, mas as costureiras já participam de atividades promovidas pelo SENAI. “A expectativa é que dê tudo certo. Que progrida cada dia mais. Que venham mais e mais demandas e que tenhamos capacidade de supri-las”, conta Leidiane Gomes, presidente da Cooperativa.
Fonte: SDEC PE