Com mais de 20 anos de vínculo com o Centro, Silvio Meira deixa o cargo de Cientista Chefe. Segundo nota de divulgação publicada no site do instituto nesta sexta-feira (8), o desligamento faz parte de uma “estratégia pessoal”. Ainda foi informado que durante este tempo, Meira exercerá a função de assessor especial da presidência do centro de inovação. A saída também foi divulgada nas redes sociais.
Silvio Meira foi um dos idealizadores do Centro de Inovações do Recife. Foto: Blenda Souto Maior/D.P/DA Press |
"Dia muito especial: depois de 21 anos completamente envolvido com o C.E.S.A.R [três no desenho e fundação, 6 como presidente e 12 como Cientista-Chefe], deixo, hoje, o principal instituto de inovação privado, auto-sustentado e sem fins lucrativos do Brasil para continuar cuidando de um monte de outros projetos: a Ikewai, o Porto Digital, vários startups, a instalação da Agência Recife de Inovação e Estratégia e começo, esta segunda, como professor [de inovação] da FGV Direito Rio. Mas SEMPRE serei C.E.S.A.R: não é porque você "sai" do C.E.S.A.R que o C.E.S.A.R sai de você...", declarou através da sua página no Facebook.
Silvio Meira foi um dos idealizadores do instituto. Ele ainda atuou como Diretor Presidente em 2002 e logo depois assumiu o cargo de Cientista Chefe, passando a ser “responsável por descobrir perguntas (ao invés de arranjar respostas) e inovação em geral”, como detalhou.
Com a mudança, o Diretor Presidente do CESAR, Fábio Silva, passa a assumir as funções de Cientista Chefe. “O processo dessa transição aconteceu naturalmente.
A mudança vai gerar uma nova forma de Silvio colaborar com o C.E.S.A.R, pois, como assessor, ajudará de forma mais efetiva no detalhamento e implementação dos planos estratégicos da organização. Além disso, levar as funções inerentes ao cargo de Cientista Chefe à presidência é muito importante para as estratégias futuras do C.E.S.A.R e reforça a importância destas funções para a organização”, afirma Fábio.
Fonte: Diário de Pernambuco