terça-feira, 30 de setembro de 2014

Sociedade dos Criadores de Surubim tem nova Diretoria

Na imagem da esquerda pra direita, parte da Nova Diretoria da Sociedade dos Criadores de Surubim, O 1º tesoureiro, Josenildo Gomes Xavier, 2º secretário, Adenísio Lemos de Vasconcelos; Antonio Barros, o grande homenageado da exposição, ao centro, o Presidente José Mariano Junior. Foto: Valéria Arruda

Encerrou no último 27/08 a gestão da Diretoria da Sociedade dos Criadores presidida pelo pecuarista Aldo Leal.

Foram três anos de administração cheios de acontecimentos e realizações. Os Muros do Parque gradeados, o Palco de alvenaria e os currais da Feira de Gados foram as principais obras dessa gestão que entrega ao novo presidente José Mariano Jr., mais conhecido como Xoxô, uma entidade com todas as contas pagas, sem dívidas comprometedoras.

A nova Diretoria ficou assim constituída:

Presidente - José Mariano Jr.; Vice - João Paulo Leal; Secretário - Luís Walter Marinho; Segundo Secretário - Adenísio Lemos de Vasconcelos; Tesoureiro - Josenildo Gomes Xavier; Segundo Tesoureiro - Cláudia Leal Brayner.

Fonte: Correio do Agreste



Feira do Empreendedor 2014 em Pernambuco está com as inscrições abertas e gratuitas

Apresentação
Para crescer, é preciso criar uma oportunidade. Enxergar a necessidade e ter aquele empurrãozinho que vai ajudar a construir o seu futuro. Na Feira do Empreendedor de Pernambuco você tem esta chance nas suas mãos. Conheça novas oportunidades, inove no seu negócio. São mais de 300 atividades gratuitas, em quatro dias de evento, com palestras, seminários, oficinas, atendimento personalizado, tecnologia e inovação, orientação para microempreendedor individual e outras ações fundamentais como a inserção da inovação na gestão das micro e pequenas empresas, setor que representa cerca de 98% das empresas de Pernambuco. O Sebrae transforma o Centro de Convenções de Pernambuco no centro de empreendedorismo do Estado. Tudo isso, e muito mais para você empreender ou por o seu projeto em prática.

Feira do Empreendedor 2014 em Pernambuco está com as inscrições abertas e gratuitas.
Foto: SEBRAE PE

Informações
PERÍODO DE REALIZAÇÃO
08 a 11 de outubro de 2014.

LOCAL
Centro de Convenções de Pernambuco
- Complexo Viário de Salgadinho s/n.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
De quarta a sábado: das 14h às 22h.

PÚBLICO ALVO
Candidatos que tenham interesse em abrir uma empresa, empresários interessados em ampliar ou diversificar seus negócios, microempreendedores individuais, produtores rurais, estudantes universitários e de cursos profissionalizantes, pessoas que buscam empreender e complementar sua renda, investidores, entre outros, são bem-vindos ao evento.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

20ª edição da Fimmepe Mecânica Nordeste será realizada entre os dias 21 e 24 de outubro

Feira trará novidades dos setores metalúrgico, mecânico e de material elétrico

20ª edição da Fimmepe Mecânica Nordeste será realizada entre os dias 21 e 24 de outubro.
Foto: Divulgação

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pernambuco promoverá entre os dias 21 e 24 de outubro a 20º edição da Fimmepe Mecânica Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco.

A feira reunirá os principais fabricantes e distribuidores de máquinas, equipamentos e componentes, num ambiente único de negócios. Entre as novidades desse ano, o surgimento dos segmentos naval, de petróleo e gás e automotivo no Estado, que têm contribuído para impulsionar as oportunidades de negociações no setor e o desenvolvimento da economia pernambucana. Estarão expostas 150 marcas nacionais e internacionais numa área de 13.000 m e a expectativa é atrair cerca de 11 mil visitantes e compradores interessados nos stands e nas rodadas de negócios.

A Indústria Eletro-metalmecânica de Pernambuco conta com um parque industrial diversificado, representado por mais de 900 empresas, entre grandes indústrias multinacionais e microempresas, que geram mais de 30 mil empregos diretos. O segmento vive uma fase de crescimento acelerado e de avanço tecnológico que a consolida como um dos setores industriais mais importantes do Estado. O crescimento é reflexo da implantação de projetos estruturadores como a refinaria de petróleo, os estaleiros Atlântico Sul e Promar, pólo de equipamentos para geração de energia eólica, siderurgia e montadora de automóveis.

SERVIÇO:

20ª edição FIMMEPE
Data: 21 à 24 Outubro de 2014
Horário: 16h às 22h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco

Fonte: Fiepe

Inadimplência das empresas cai 8,5% em agosto, mostra índice da Serasa

Inadimplência das empresas cai 8,5% em agosto,
 mostra índice da Serasa. Foto: Internet 
O índice da Serasa Experian que mede a inadimplência das empresas brasileiras caiu em agosto na comparação com julho, depois de um forte avanço no mês anterior, quando a Copa do Mundo e a atividade enfraquecida influenciaram significativamente os números. O indicador caiu 8,5% em agosto ante julho, depois de alta de 12,9% em julho ante junho.

Na comparação com agosto de 2013, a taxa de inadimplência do setor empresarial subiu 5,5%. No ano, ela também registra elevação, de 6,7%. Em nota, a Serasa Experian explicou que essa piora na comparação anual se deve "ao agravamento da conjuntura doméstica, caracterizada por recessão econômica e aumento do custo financeiro para as empresas".

Os títulos protestados e os cheques sem fundos foram os principais responsáveis pela queda do indicador de inadimplência na margem, com variações negativas de 24,2% e 13,3%, respectivamente. As dívidas das empresas com bancos apresentaram declínio de 2,1% em agosto, enquanto as dívidas não bancárias, feitas por meio de cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica e água, dentre outros, avançaram 1,8%.

Valor médio
Segundo a Serasa, o valor médio dos cheques sem fundos caiu 7,8% no acumulado de janeiro a agosto de 2014, na comparação com o mesmo período do ano passado. Já o valor médio das dívidas com os bancos teve queda de 1,8%, enquanto os valores médios dos títulos protestados e das dívidas não bancárias subiram 7,8% e 6 4%, respectivamente, no período.

Fonte: Agência Estado

Anprotec: 'As incubadoras precisam investir nas empresas que já deram certo'

Para a presidente da Anprotec, Francilene Garcia, as incubadoras precisam selecionar melhor negócios e apostar naqueles que têm maior potencial de se tornar grandes

Francilene Garcia, presidente da Anprotec (Foto: Fabiana Pires / Divulgação)

Neste ano, o Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas comemorou um data importante. Em sua 24ª edição, realizada em Belém (PA), o evento marca 30 anos desde que a primeira lei de incentivo aos parques tecnológicos foi criada. De lá para cá, o cenário empreendedor brasileiro mudou um bocado – e os ambientes das incubadoras e parques tiveram de mudar também. “O espaço físico deixou de ser o principal atrativo. Hoje, tudo funciona na nuvem, e o empreendedor pode trabalhar e ter seu negócio em qualquer lugar. Tivemos de nos adaptar e oferecer outros estímulos”, diz Francilene Garcia, presidente da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadoras), realizadora do evento junto com o Sebrae.

O desafio, no entanto, continua o mesmo: fazer com que os produtos e os processos criados nesse cenário estejam alinhados com as demandas do mercado. “Precisamos estar num crescente de gerar soluções que resolvam produtos reais. Para isso, temos de selecionar as melhores empresas e dar as melhores condições para elas crescerem”, afirma. A meta de Francilene é ambiciosa: “40% do PIB da China é gerado por negócios que estão ou saíram de incubadoras e parques. Queremos olhar para os próximos 30 anos e ver que somos responsáveis por uma parte significante do PIB brasileiro”.

Confira abaixo a entrevista exclusiva da presidente Anprotec a Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Nos últimos 30 anos, o perfil do empreendedor brasileiro se alterou muito. Quais foram as principais mudanças a que as incubadoras tiveram de se adaptar?

Para começar, o empreendedor atual não demanda mais um espaço físico diferenciado das incubadoras. Nos anos 1980, a importância desse espaço era muito grande, o negócio dependia disso para funcionar. Hoje, a conectividade está na nuvem. Os espaços, então, passam a se tornar importantes para encontros e networking, mas não são mais críticos para o funcionamento do negócio. Outro ponto é que essas estruturas precisam facilitar o contato dos empreendedores com instituições que estimulem o desenvolvimento do negócio, como as universidades e os investidores. Nossas incubadoras tiveram de aprender a fazer isso. O empreendedor de hoje não pode mais esperar a chamada de um edital de recursos públicos das agências de fomento, ele precisa ter outras formas de alimentar seu negócio financeiramente – como o capital semente, que não tínhamos há 30 anos. Além disso, atualmente, é importantíssimo que tenhamos caminhos mais fáceis para a internacionalização dos negócios desenvolvidos.

Por que a  internacionalização é uma das prioridades e o que tem sido feito nesse sentido?

Mesmo que uma empresa não queira vender para fora, ela tem de estar inserida numa plataforma de internacionalização para saber lidar com meus competidores no mercado local. A cada ano, a gente procura ambientes de referência e ações internacionais que podemos trazer para cá. Em 2014, realizamos dez missões internacionais, com seis empresas. 

A senhora pode exemplificar um dos resultados dessa missão?

Trouxemos para cá o conceito de inovação cruzada, que está sendo muito usado na Espanha e na Bélgica. Inovação cruzada é quando você analisa a cadeia de produção de um setor e passa a usar os mesmos processos em outro setor. Por exemplo, analisar como podemos levar alguns dos processos de produção da indústria de couro e calçado para outras áreas da moda. É algo que transborda de um segmento para outro. Nesse caso, as incubadoras seriam os agentes promotores dessas mudanças tecnológicas. Ainda neste ano, vamos escolher cinco projetos piloto para criar uma operação concreta em 2015.

Quais são os principais desafios para a inovação hoje?

O maior desafio é o mesmo de 30 anos atrás: conseguir fazer com que os centros de produção e desenvolvimento tenham um alinhamento maior com as demandas de mercado. De nada adianta gerar empresas com doutores e mestres se essas empresas não estiverem criando produtos que o mercado demanda. Não adianta falar que o percentual de produção científica aumentou se o nosso número de patentes ainda é muito baixo. O número de patentes é um termômetro que mede o quanto do conhecimento desenvolvido em universidades e centros de pesquisa está sendo aplicado na indústria e nos setores produtivos. Precisamos estar num crescente de gerar produtos e processos que resolvam demandas reais. Por isso, temos de selecionar as melhores empresas e dar melhores condições de elas crescerem.

Para fazer isso, é melhor aumentar o número de empresas incubadas ou mudar a maneira de investir nas que já estão incubadas?

É preciso investir de um jeito diferente nas que já deram certo. Não é preciso apostar em uma centena de negócios, apostando que um vingue. Temos de investir em um conjunto menor das que têm maiores chances de dar certo. Queremos sair do “bonsai” dos pequenos negócios e criar uma floresta de empresas maiores, que gerem impacto no PIB. Na China, as empresas em parques tecnológicos são responsáveis por 40% do PIB. Tudo isso por conta de uma política sistemática de investimento em negócios que deram certo. Queremos olhar para as próximas três décadas e ver isso no Brasil.

O que deve mudar no ano que vem, com a nova lei da micro e pequena empresa, a universalização do Simples?

Devemos ter novos entrantes no ambiente e temos de estar preparados para isso. Será uma enxurrada de profissionais liberais que abrirão sua própria empresa e passarão a circular ao redor das incubadoras. É uma mudança que teremos de acompanhar.

E quanto às eleições? O que a Anprotec espera dos principais candidatos?

Esperamos que os ambientes de inovação possam ser cada vez mais considerados plataformas centrais de transformação desse país. Enxergamos que, para o Brasil deixar de ser um mero exportador de commodities e se tornar um país que gera tecnologia, é preciso que essa estratégia passe pelos ambientes de inovação.

Não queremos ver retrocessos no que já conseguimos. Pelo contrário, queremos avançar. Queremos avançar na legislação, em questões que ainda estão emperradas, como é o caso do regime de compras. O Brasil precisa comprar tecnologia de suas empresas também. Além disso, queremos avançar na irrigação dos sistemas de fomento, que hoje são descentralizados, com o governo federal colocando uma parte do investimento, e o estado, outra. Sobretudo, não queremos que o valor desses recursos diminua, mas aumente e que se tornem cada vez mais impactantes. 

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

2ª edição da feira de negócios e relacionamentos acontece em Recife nesta terça-feira (30)

A segunda edição do Amcham Business Day será realizada nesta terça-feira (30) no Recife. A feira de negócios e relacionamentos que já foi realizada em vários Estados do Brasil estará disponível a partir das 15h, no Centro de Convenções da MV Sistemas, na Imbiribeira.

2ª edição de feira de negócios e relacionamentos acontece em Recife nesta terça-feira (30).
Foto: Divulgação.
O evento é promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham) e é a maior feira multisetorial do país que foca em empresas interessadas em expor seus produtos e serviços.
Nesta segunda edição, o Amcham Business Day será dividido em vários momentos, entre palestras e rodadas de negócios. Num desses momentos, Meri Tomazeli, professora, mestranda em liderança e 25 anos de experiência em educação corporativa, palestrará sobre o tema do best-seller “Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes”.

As rodadas de negócios serão oportunidades para que empresas participantes identifiquem potenciais clientes e fornecedores.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do site www.amcham.com.br/acontece ou por telefone, através do número (81) 3205-1862.

Fonte: Blog de Jamildo

sábado, 27 de setembro de 2014

Parabéns! Blog BomJardimPE.com completa 9 anos

Há exatos 9 anos nascia o BomJardimPE.com no mesmo dia em que o Google completava 7 anos, mas vamos a alguns números ...

Além de ser o Blog/Site mais antigo em funcionamento que eu conheço, tenho algumas coisas que devem ser colocadas:

Parabéns! Blog BomJardimPE.com completa 9 anos. Foto: Divulgação

Twitter: https://twitter.com/luciocabral - são 206 seguidores




Waze: https://www.waze.com/ - faço parte de 1% dos Maiores Participantes do Mundo


Facebook: https://www.facebook.com/BomJardimPEpontoCom - são 6.615 curtidas (acho que é a maior fan-page de Blog/Site da minha cidade)


Youtube: https://www.youtube.com/luciocabral - Aqui já temos um bom número: 653 inscritos e mais de 1,1 milhão de visualização dos vídeos


Google+: https://plus.google.com/+LucioMarioCabral  - Aqui os números começam a ficar impressionantes: são mais de 13,5 milhões de visualizações


Mas apesar disso tudo uma coisa é indiscutível e como digo sempre o maior reconhecimento, neste mundo capitalista, é o financeiro. E nesses 9 anos aprendi, quase sempre sozinho, como ganhar dinheiro como meus canais de informação, vamos a eles:

Isso sem contar ter participado e ajudado a criar a 1ª Associação de Blogueir@s do Brasil - AblogPE.

Por tudo isso: 

Agradeço a Deus pela iluminação em saber escolher entre o que se pode fazer e o que se deve fazer.

A tod@s visitantes por terem entrado, curtido e divulgado o meu muito obrigado
E ao Google só agradecer o reconhecimento financeiro e vamos começar o novo projeto que em breve divulgaremos ...

Com informações do Bom Jardim PE

P.S: Em nome do Blog Negócios & Informes, gostaria de Parabenizar ao Bom Jardim PE, e também ao nobre Blogueiro, Lucio Cabral, esse "Camarada" que nunca deixa de repassar seus conhecimentos. O qual é referência pra nós, Blogueiros. Sucesso! Att. Luís Fernando Germano

3º Desfile Girassol ano 2014 já tem data marcada e está com as inscrições abertas

Já está marcado, dia 09 de novembro é o dia de brilhar. 3º grande Desfile Girassol na Praça Dídimo Carneiro. As inscrições começou desde o dia 22 de setembro e se encerra dia 31 de outubro. As vagas são limitadas, escolha logo seu look.

3º Desfile Girassol ano 2014 já tem data marcada e está com as inscrições abertas.
Foto: Reprodução


Maiores informações:

Girassol Moda Infanto Juvenil - Rua Estácio Coimbra, Centro. (81) 3634.1570

Girassol One Store Marissol - Rua João Batista, Centro. (81) 3634.3312



Bancários entram em greve a partir da próxima terça-feira (30)

Vem aí a greve anual dos bancários. Os trabalhadores decidiram em assembleia na noite desta quinta-feira (25) cruzar os braços por tempo indeterminado a partir da próxima terça (30). Pernambuco tem cerca de 12 mil bancários e aproximadamente 500 agências. A paralisação vai atingir tanto os bancos públicos quanto os privados.


Os bancários aprovaram decretação de greve a partir de 30 de setembro.
 Foto: Renato Araújo / ABr
Os trabalhadores seguiram a orientação do Comando Nacional dos Bancários, que considerou insuficientes as propostas de caráter econômico apresentadas pela Fenaban, após sete rodadas de negociação. A expectativa dos trabalhadores é de que a adesão seja tão forte quanto a do ano passado, que foi considerada a maior da história.

NÃO SE PREJUDIQUE DURANTE A GREVE
* Tenha mais atenção à data de vencimento das contas e procure os meios alternativos. Não dá para usar a greve como desculpa para fugir dos compromissos
* Contas de água, luz, telefone podem ser quitadas em correspondentes bancários
* Boletos e carnês de lojas que oferecem um produto ou serviço podem ser pagos direto no próprio estabelecimento comercial
* Faça transações bancárias por telefone, internet ou nos caixas eletrônicos
* Nos caixas eletrônicos dá para fazer depósitos, pagamentos, saques, transferências, DOCs, retiradas de cheques, créditos de celulares
* Pelo internet banking é possível fazer até empréstimos
* Para quem tem FGTS a receber, as lotéricas, correspondentes bancários e salas de autoatendimento efetuam saques com o cartão cidadão
* Para pessoas que têm contas atrasadas de tarifas públicas, a orientação é ligar para as empresas e negociar uma forma de pagamento
* Aposentados e pensionistas do INSS podem retirar, como de costume, o dinheiro nos caixas eletrônicos. Quem recebe pela Caixa Econômica pode retirar o benefício nas casas lotéricas
* Se você não conseguir pagar uma fatura com nenhum outro meio alternativo, deve procurar o credor para negociar, por exemplo, outra data de vencimento para o pagamento
* O corte ou interrupção de serviços em função da inadimplência, se a conta não pode ser paga de jeito nenhum, é ilegal. Quem se sentir prejudicado deve procurar o Procon
O QUE DÁ PARA FAZER NAS LOTÉRICAS
Pagamentos
* Contas de concessionárias públicas (água, luz, telefone) até R$ 2 mil
* Tributos até R$ 2 mil
* Boletos bancários da Caixa Econômica até R$ 2 mil
* Boletos de outros bancos no valor de até R$ 700
* Guia da Previdência Social (GPS) no valor de até R$ 2 mil
* Guia do FGTS até R$ 2 mil
* Todos os pagamentos do Detran (como licenciamento, Dpvat, multa) até R$ 2 mil
* Contas do Oi Fixo e GVT, sem boleto, apenas informando o número da linha e o nome do titular. Valores até R$ 1 mil
* Contas de TV por assinatura (Sky, NET, Via Embratel) apenas com o número do CPF do titular, até R$ 1 mil
* Fatura do cartão de crédito da Caixa Econômica, sem boleto, até R$ 1 mil. Se for com boleto, até R$ 2 mil
* Prestação de habitação até R$ 2 mil
Movimentações financeiras
* Depósito em conta da Caixa Econômica até R$ 1,5 mil
* Saque de conta da Caixa Econômica até R$ 1,5 mil (por dia)
* Saque de conta do Banco do Brasil até R$ 500
* Saque do benefício do INSS se for cliente da Caixa Econômica. Com o cartão do INSS, a retirada pode ser de todo o valor. Se for em conta corrente, até R$ 1,5 mil por dia
* Saque de todo o valor disponível no Bolsa Família, com o Cartão Cidadão ou cartão do benefício
* Saque de todo o valor disponível do seguro-desemprego e do PIS com o Cartão Cidadão
* Saque do dinheiro do FGTS, o valor depende do sistema, com o Cartão Cidadão

Fonte: Diário de Pernambuco

Treinamento online fora do expediente não garante pagamento de hora extra - Dicas Jurídicas

O Escritório Barbosa de Souza Advogados Associados conta com 40 anos de existência e tem em seu quadro de advogados os doutores José Barbosa de Souza, Joaquim Avelino de Souza Neto e Diego Henrique de Arruda Santos, com larga experiência nas diversas especialidades jurídicas, além de uma equipe administrativa competente. Através de parceria com o Blog Negócios e Informes estaremos publicando dicas para o empreendedor.


Dicas Jurídicas. Foto: Escritório Barbosa de Souza Advogados Associados.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Comércio Eletrônico: Vendas para o Dia das Crianças crescerão 13%

Vendas para o Dia das Crianças crescerão 13%,
diz E-Bit. (foto: shutterstock)
O comércio eletrônico deve registrar alta nominal de 13% nas vendas no Dia das Crianças, segundo prevê a E-bit, empresa especializada em informações do setor. A expectativa é de que entre os dias 28 de setembro a 11 de outubro o faturamento chegue a R$ 1,3 bilhão.

A E-bit ainda manteve a expectativa de que o crescimento do faturamento do e-commerce em 2014 será da ordem de 20% na comparação com o ano anterior. A projeção leva em conta o avanço das vendas por dispositivos móveis, crescimento da banda larga e adesão de novos consumidores às compras online, diz a empresa em nota.

Fonte: Época Negócios

Convite! Incanti Interiores apresenta Exposição "Cores" a partir deste sábado (27)

A Incanti Interiores tem a honra de lhe convidar para a exposição "Cores" da artista plástica Luciene Aguiar. A premier será no neste sábado (27) às 20 horas em sua loja. A exposição permanecerá aberta ao público até o dia 04 de outubro em horário comercial. Seu prestígio é primordial! 

Incanti Interiores - Onde estilo e cultura se encontram.

 Incanti Interiores apresenta Exposição "Cores" a partir deste sábado (27).
 Foto: Reprodução

Conheça o histórico da Incanti Interiores: 

A empresa teve início no ano de 2008, partindo da ideia inovadora de atender, a cada cliente, de forma personalizada e levar satisfação para os lares. Os sócios fundadores, Alisson Farias e Vagton Rodrigo, iniciaram as atividades visitando os clientes e elaborando projetos sugestivos de acordo com as necessidades e o desejo de cada consumidor. Sempre focando excelência no atendimento e garantia no oferecimento de produtos e serviços de qualidade, a Incanti se solidifica a cada dia no mercado e leva conforto e sofisticação para a casa das pessoas. No intuito de atender cada vez melhor e apresentar preços competitivos, a Incanti Interiores possui showroom permanente para atendimento ao público.

Av. Agamenon Magalhães, 62. Centro, Surubim - PE
Fone: 81 - 3634.2951 / Site: incanti.com.br

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Central de Cursos Saúde realiza II Curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Surubim

A Central de Cursos de Saúde está com inscrições abertas para o Curso de Atendimento Pré-Hospitalar para a cidade de Surubim-PE. Confira mais informações abaixo.

Curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Surubim - Inscrições Abertas. Foto: Reprodução

IFPE oferecerá 5.247 vagas no Vestibular 2015, inscrições começam próxima semana

IFPE oferecerá 5.247 vagas no Vestibular 2015. Foto:
 Hélia Scheppa/JC Imagem
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) oferecerá 5.247 vagas no Vestibular 2015, distribuídas em 21 cidades, onde são localizados 15 campi e também polos de Educação a Distância (EaD). No Campus Vitória de Santo Antão serão 640 vagas, distribuídas em quatro cursos técnicos (Agroindústria, Agropecuária, Agricultura e Zootecnia) e dois superiores (Licenciatura em Química e Bacharelado em Agronomia). As inscrições deverão ser realizadas no período de 1º a 19 de outubro, exclusivamente através do site www.ifpe.edu.br. É cobrada uma taxa de R$ 20 dos candidatos aos cursos técnicos e R$ 40 dos que farão cursos superiores. O pagamento deve ser realizado somente nas agências do Banco do Brasil até o dia 20 de outubro.

As isenções às taxas de inscrição deverão ser solicitadas (24) até a próxima sexta-feira(26), também através do site do IFPE. A isenção é concedida a candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e a candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio ou Fundamental, de acordo com a modalidade do curso escolhido, em escolas da rede pública. Também pode solicitar isenção quem cursou todo o Ensino Fundamental ou Médio na rede privada com bolsa integral, além de egressos dos Programas Mulheres Mil, inclusive os seus dependentes, ou do PROIFPE, mantidos pelo IFPE.

Depois de solicitar a isenção pela internet, o candidato deverá imprimir um requerimento e entregá-lo assinado, junto com a documentação exigida pelo Edital de Instrução de Isenção, no campus onde concorrerá à vaga, de 25 a 27 de setembro, das 8h às 12h e das 14 às 17h. Nos Polos da EAD, há horários específicos de atendimento, que podem ser consultados no Manual do Candidato. A documentação necessária inclui cópia do documento de identidade, histórico escolar, declaração de bolsista integral para estudantes da rede privada, comprovante de renda referente aos meses de julho e agosto de 2014 e documentos comprobatórios de situação de autônomo ou desempregado, quando for o caso.

Metade das vagas do Vestibular 2015 é oferecidas pelo Sistema de Cotas e reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino. No momento da inscrição, esses candidatos poderão optar pelas subcotas de renda ou de etnia. A primeira é destinada a quem tem renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio. Esse público terá direito 50% de todas as vagas destinadas às cotas. A segunda opção é voltada para negros, pardos e índios. Ainda há cotas para moradores da Zona Rural ou filhos de agricultores que optem por cursos com vocação agrícola. Nesse caso, a reserva é de 25% das vagas de ampla concorrência (não cotista).

CAMPUS VITÓRIA DE SANTO ANTÃO – No Campus Vitória de Santo Antão são oferecidas, ao todo, 640 vagas. Nos cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio, são 240 vagas para os cursos de Agroindústria e Agropecuária. Já nos cursos Subsequentes, voltados para quem já concluiu o Ensino Médio, as opções são Agricultura, Agroindústria e Zootecnia. Nesta modalidade são oferecidas 240 vagas na 1ª Entrada e outras 80 na 2ª Entrada, através do SISUTEC. Para os cursos superiores em Licenciatura em Química e Bacharelado em Agronomia são oferecidas 80 vagas.

SISU/SISUTEC - A oferta para o próximo ano também ocorrerá através do SISU e do SISUTEC, que levam em conta a nota do ENEM. Pelos dois sistemas, serão disponibilizadas todas as vagas referentes à segunda entrada dos cursos superiores e dos técnicos na modalidade Subsequente, aquela que exige Ensino Médio completo do candidato. Serão 2.160 vagas pelo SISUTEC e 382 pelo SISU.

Com informações da assessoria 

Feira do Empreendedor 2014 em Pernambuco | Oportunidade de Negócios

Atividades gratuitas, como palestras, oficinas, mostra de oportunidades, projetos e atendimento

Feira do Empreendedor 2014 em Pernambuco.
Oportunidade de Negócios. Foto: Reprodução
O que é

Para crescer, é preciso criar uma oportunidade. Enxergar a necessidade e ter aquele empurrãozinho que vai ajudar a construir o seu futuro. Na Feira do Empreendedor de Pernambuco você tem esta chance nas suas mãos. Conheça novas oportunidades, inove no seu negócio. São mais de 300 atividades gratuitas, em quatro dias de evento, com palestras, seminários, oficinas, atendimento personalizado, tecnologia e inovação, orientação para microempreendedor individual  e outras ações fundamentais como a inserção da inovação na gestão das micro e pequenas empresas, setor que representa cerca de 98% das empresas de Pernambuco. O Sebrae transforma o Centro de Convenções de Pernambuco no centro de empreendedorismo do Estado. Tudo isso, e muito mais para você empreender ou por o seu projeto em prática.

O evento é destinado a candidatos a empresário que tenham interesse em abrir uma empresa, empresários interessados em ampliar ou diversificar seus negócios, empreendedores individuais, estudantes universitários e de cursos profissionalizantes, instituições de ensino, pessoas que buscam empreender e complementar sua renda, investidores, entre outros, são bem-vindos ao evento. 

Quando?

DATA
De 08 a 11 de outubro de 2014.   


Horário de Funcionamento: 14h às 22h

Como participar
Inscrições em breve!

Fonte: SEBRAE - PE

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Caixa Econômica oferece linha de crédito para 13º salário

A Caixa Econômica Federal abriu, nesta segunda-feira (22), a linha de crédito para as empresas financiarem o pagamento do 13º salário de seus funcionários. Os empréstimos são destinados às Micro e Pequenas Empresas (MPE) com faturamento fiscal anual de até R$ 15 milhões e poderão ser contratados até 27 de fevereiro de 2015. A expectativa é financiar R$ 5 bilhões no período.

Caixa Econômica oferece linha de crédito para 13º salário.
Foto: Eduardo Knapp/Folha Imagem.

A CAIXA mantém a estratégia de oferecer as melhores taxa de juros, a partir de 0,83% ao mês + TR, e oferece como diferencial o prazo de até 36 meses para pagamento do empréstimo, além de carência para que a primeira prestação de amortização seja somente a partir de janeiro de 2015.

Segundo o vice-presidente de Varejo e Atendimento da CAIXA, José Henrique Marques da Cruz, o empréstimo de capital de giro poderá ser utilizado pelas empresas não só para pagamento do 13º salário dos funcionários, como também para pagamento de férias, impostos e outras despesas comuns nesse período e, ainda, para equilibrar o fluxo de caixa e formar estoque para o aumento das vendas de final de ano.

“Oferecer linhas de crédito alinhadas às necessidades das empresas, em especial neste momento onde se acumulam as despesas das MPE, é uma das estratégias para demonstrar a este importante setor da economia o apoio e parceria da CAIXA, contribuindo para a sustentabilidade dos seus negócios, a geração e a manutenção do emprego e da renda”, comentou o vice-presidente.

A CAIXA oferece três modalidades de produtos de crédito: o Giro CAIXA com recursos do Fundo de Garantia de Operações (FGO), o Crédito Especial Empresa e o Giro CAIXA com recursos do Programa de Integração Social (PIS). As vantagens dos produtos, que variam conforme a modalidade contratada, englobam prazos de até 36 meses, carência de até 3 meses, taxas a partir de 0,83% a.m. + TR, isenção de IOF e até uma pausa de um mês sem pagamento da prestação.

Fonte: JC Online

terça-feira, 23 de setembro de 2014

“Arena 90” promove a "Ressaca da Vaquejada" em Surubim, próximo domingo (28)

Acontece próximo domingo (28) na Arena 90 a "Ressaca da Vaquejada" a partir das 15h com Reboque de Som e Forró Massêta, se estende até as 22h. Promoção de Cerveja lata 350 ml por R$ 2,00.

 “Arena 90” promove a "Ressaca da Vaquejada" em Surubim, próximo domingo (28).
Foto: Divulgação

Os ingressos já estão à venda no Kigarantia, no preço de R$20,00, podendo ser debitado no Cartão. O endereço é na Rua Euclides Mota Nº, 159, Centro, Surubim-PE.


Com exclusividade para o nosso Blog Negócios & Informes, os organizadores comunicam que a Arena 90 fechou uma Parceria com a cerveja proibida e a partir do dia 28/09/14, passará a ser "Arena Proibida."




Lei alterará regras de contabilidade para empresas em 2015 - Dicas Jurídicas

O Escritório Barbosa de Souza Advogados Associados conta com 40 anos de existência e tem em seu quadro de advogados os doutores José Barbosa de Souza, Joaquim Avelino de Souza Neto e Diego Henrique de Arruda Santos, com larga experiência nas diversas especialidades jurídicas, além de uma equipe administrativa competente. Através de parceria com o Blog Negócios e Informes estaremos publicando dicas para o empreendedor.


Dicas Jurídicas. Foto: Escritório Barbosa de Souza Advogados Associados.