sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Em Surubim, neste sábado (1), Celpe promoverá desligamento programado para manutenção da rede elétrica em algumas ruas

A Celpe acaba de enviar para a redação do Blog Negócios & Informes um Comunicado sobre o desligamento programado para manutenção da rede elétrica em algumas ruas de Surubim. Os serviços acontecem neste sábado (1). Confira abaixo.

Celpe promoverá desligamento programado para manutenção da rede elétrica em algumas ruas de Surubim neste sábado (1). Foto: Reprodução Internet.

Recife, 31 de outubro de 2014 – A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que promoverá, neste sábado (1º), desligamento programado para manutenção da rede elétrica em algumas ruas do Centro de Surubim. O serviço de melhoramento está previsto para ser realizado das 8h às 14h. A suspensão temporária ocorrerá nas seguintes localidades: Rua Capitão José Francisco Lima, Loteamento São Tirso III, Vila do Asfalto, PE-90, Rua Terezinha Joaquina, Rua Dr. Batilha, Rua da Alegria, Rua João Martiniano e Rua Janaína Pereira.  A Celpe alerta que sempre informa, previamente, os locais onde promoverá a manutenção da rede elétrica. A divulgação sempre é feita às quartas-feiras e aos sábados, em rádios locais e no site www.celpe.com.br

Com informações da Assessoria de Imprensa

Blog em Atualização



Estamos atualizando o layout do nosso blog. 
Você poderá encontrar algumas inconsistências de tela.
Em breve estaremos funcionando normalmente.




quinta-feira, 30 de outubro de 2014

João Carlos Paes Mendonça apresentará: "a sua trajetória e do Grupo JCPM" em Santa Cruz do Capibaribe

Contribuir para um mundo melhor é uma das tarefas essenciais de todo cidadão ou toda empresa com responsabilidade social. Baseado nisso é que o Rotary Club de Santa Cruz do Capibaribe está promovendo uma palestra com o empresário João Carlos Paes Mendonça, onde ele apresentará sua trajetória empreendedora e do Grupo JCPM.
João Carlos Paes Mendonça apresentará: "a sua trajetória
e do Grupo JCPM" em Santa Cruz do Capibaribe. Foto: Reprodução
O evento vai acontecer no dia 04 de novembro, às 19 horas na Cellebre Recepções. Toda renda do evento será destinada ao Lar de Idosos Irmã Dulce. O evento conta com apoio da CDL, Rota do Mar, Sign Digital e Ascap.

O ingresso custa R$ 50 reais e está sendo vendido na ASCAP e na CDL Santa Cruz do Capibaribe.

Com informações do Blog da CDL Santa Cruz do Capibaribe

Loteamento Santa Luzia em Surubim - Impossível não se encantar | Informativo Imobiliária Leal Imóveis

Imobiliária Leal Imóveis em Surubim, uma das mais importantes Imobiliárias da região. Através do Blog Negócios & Informes compartilha das novidades do mercado imobiliário local e de várias cidades em que ela atua.
Loteamento Santa Luzia em Surubim - Impossível não se encantar.

Vendas em aberto no Loteamento Santa Luzia. Foto: Divulgação - Imobiliária Leal Imóveis
Acesse o site da Leal Imóveis: www.imobiliarialealimoveis.com.br e ou através do Facebook, curta a página e acompanhe as novidades no www.facebook.com/LealImoveisLtda.


A Leal Imóveis fica localizada na Rua Sete de Setembro, 205, Centro, Surubim-PE, fone: (81) 3634-1764

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Itep e UFPE promovem eventos para debater mudanças climáticas e recursos hídricos amanhã e sexta-feira (31)

Temas como os extremos climáticos no Brasil, tecnologias que captam em 3D para uso da geografia e da climatologia, impactos no microclima mediante alterações na cobertura vegetal estarão em discussão, amanhã (30) e sexta-feira (31), no VI Workshop de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco, realizado simultaneamente com o III Workshop Internacional sobre Mudanças Climáticas e Biodiversidade. A promoção dos eventos é do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep)/Unidade de Geoinformação (Ugeo) e da Universidade Federal de Pernambuco, por meio do Departamento de Ciências Geográficas/Laboratório de Geoprocessamento e Grupo de Pesquisa em Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento/Sergeo. Os eventos acontecerão na sede do Itep, no Recife (PE).

Amanhã (30), às 9h50, haverá a palestra “Os Extremos Climáticos no Brasil sob a Luz da Ciência do Clima”, com pesquisador Marcos Barbosa Sanches, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A programação está disponível no site do Itep em: www.itep.br/index.php/vi-wmcrh/programacao .

O objetivo é promover o encontro das comunidades acadêmico-científica e interessados pelos temas de mudanças climáticas e biodiversidade. Também servirão como oportunidade de divulgação de trabalhos técnico-científicos e de interação entre pesquisadores das áreas para troca de experiências profissionais e enriquecimento do conhecimento de assuntos relacionados aos eixos temáticos.

Com informações da Assessoria de Comunicação


ACIL promove palestra para empreendedores

A Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (Acil) promoveu no dia 22 de outubro, a palestra Dicas Para o Empreendedor. O encontro foi na sede da entidade, à avenida Severino Pinheiro, centro da cidade.
ACIL promove palestra para empreendedores. Foto: Barbosa de Souza Advogados Associados
Na abertura, o vice-presidente da Acil, Roberto Eliodoro, representou a presidente Patrícia Holanda e recepcionou os convidados. Em seguida os advogados palestrantes, José Barbosa de Souza, Joaquim Neto Barbosa e Diego Santos, expuseram suas considerações sobre direito tributário, trabalhista e do consumidor.

Dr. José Barbosa abordou temas de ordem tributária. Um dos pontos levantados pelo advogado foi a revenda de imóvel na planta que não gera cobrança de ITBI. Ele explicou que esse tributo “só incide quando do registro imobiliário da transmissão da propriedade do bem imóvel, o que não acontece no ato de registro imobiliário de escritura de resilição de promessa de compra e venda”.
ACIL promove palestra para empreendedores.
Foto: Barbosa de Souza Advogados Associados

Em sua participação, o Dr. Joaquim Neto Barbosa esclareceu, além de outros temas, o fato de que funcionários que exercem a mesma função dentro de uma empresa podem receber salários diferentes. “O empregador tem o direito de pagar um salário maior a um funcionário que exerça a mesma função de outros, desde que exista um instrumento normativo fixando um critério para justificar a diferenciação e o empregado esteja trabalhando em postos considerados especiais, ou em decorrência de contrato, ou exigência determinada pelo tomador de serviços”, enfatizou.

Crime contra a ordem tributária foi tema da palestra do advogado Diego Santos. De acordo com o especialista, esse tipo de incidência não pode sustentar-se em quebra de sigilo bancário promovido pela Receita Federal e deve ser “necessariamente submetida à avaliação do magistrado competente, a quem cabe motivar concretamente a decisão”.

A palestra ministrada pelos advogados do Escritório Barbosa de Souza Advogados Associados (BSAA), contou ainda com a presença da advogada Bianca Araújo, membro da citada banca jurídica.

Empresários como Nilson Modas, Jeová Santiago, Nilo Queiroz, Ricardo Martins, Ezequiel e Ezequias Júnior, além de muitos outros, prestigiaram o encontro na sede da Acil. O evento, bastante concorrido, contou ainda, com as presenças de estudantes de empreendedorismo das escolas Professora Jandira de Andrade Lima e Pe. Nicolau Pimentel, e público em geral.
ACIL promove palestra para empreendedores. Foto: Barbosa de Souza Advogados Associados

ACIL promove palestra para empreendedores. Foto: Barbosa de Souza Advogados Associados

ACIL promove palestra para empreendedores. Foto: Barbosa de Souza Advogados Associados


Arcoverde recebe 7ª edição do Projeto Colmeia, hoje (29) e amanhã (30)

Arcoverde recebe 7ª edição do Projeto
Colmeia hoje (29) e amanhã (30).
Foto: SESC
O Sesc Pernambuco realiza em Arcoverde, nesta quarta (29) e quinta (30), das 9h às 16h, a 7ª edição do Projeto Colmeia – Feira de Saúde e Cidadania, que une ações educativas e preventivas, com a intenção de melhorar a qualidade de vida e resgatar a cidadania da população. Serão oferecidos gratuitamente serviços de saúde, cidadania, educação, esporte e lazer à comunidade, na Praça Winston Siqueira, no Centro da cidade.

A população terá acesso gratuitamente a consultas e exames médicos — como teste de glicemia, colesterol e aferição de pressão — além de avaliação física e nutricional. Na área de cidadania, o público terá acesso à emissão de documentos e orientações jurídicas, ambientais e sociais. O evento conta com a mobilização de instituições parceiras, públicas e privadas e profissionais voluntários.

O Projeto – O Projeto Colmeia acontece desde 1998 com o intuito de assegurar a promoção da saúde destinada à clientela comerciária e à comunidade em geral, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. Na estrutura do Colmeia são montados estandes, toldos e container que disponibilizam ações educativas, preventivas, de cidadania e cerca de 50 serviços de saúde e cidadania, todos gratuitos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

terça-feira, 28 de outubro de 2014

PIB Pernambucano em 2020 será 6,5% maior por causa da fábrica da Fiat

Seja qual for o PIB (Produto Interno Bruto) de Pernambuco em 2020, ele será 6,5% maior por causa do início das operações da fábrica do Grupo Fiat em Goiana, na Mata Norte do Estado. A projeção faz parte de um estudo divulgado nesta terça-feira (28) pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Márcio Stefanni. Já em 2014, os investimentos da montadora irão incrementar em 0,8% o PIB pernambucano.
Fábrica de Goiana deve ficar pronta no primeiro trimestre de 2015. Foto: Marcela Balbino/BlogImagem - Jamildo
Com a fábrica, que tem previsão de entrar em operação no primeiro trimestre de 2015, a participação da indústria de transformação no PIB do Estado irá passar de 11,31% em 2013 para 12,32% em 2010.

O diagnóstico deve se transformar em um plano de ações para a região do polo automotivo para tentar atender a infraestrutura necessária no conjunto de 10 cidades que serão impactadas pelo empreendimento. O plano está sendo processado pelo Governo do Estado e será apresentado ao futuro governador Paulo Câmara (PSB), que assume em janeiro.

“O desafio é transformar o PIB em renda”, reconheceu Stefanni, sobre a necessidade de fazer com que as riquezas criadas na região sejam convertidas em renda para a população da Mata Norte. “Cabe ao setor privado atentar para as oportunidades existentes. Nós vivemos numa economia de mercado”, defendeu.

Em 2012, a o PIB per capita em Goiana, Igarassu e Itapissuma, que centrarão a fábrica da Fiat e o parque de sistemistas, era de R$ 12,8 mil. Em 2020, deve girar em torno de R$ 26 mil. O PIB per capita, porém, não significa que a renda per capita (soma dos salários da população, divida pelo número de habitantes) será a mesma.

O diagnóstico mostra que a massa salarial pernambucana crescerá R$ 2,1 bilhões até 2020, como resultado dos 47,5 mil empregos diretos gerados pelo polo automotivo. Só nos municípios de Goiana, Igarassu e Itapissuma, a massa salarial saltará de R$ 347 milhões, em 2010, para R$ 2,3 bilhões em 2020.

O empreendimento também vai ampliar a arrecadação das cidades do entorno do polo automotivo. Em Goiana, a previsão do estudo é que a receita corrente do município passe de R$ 60,57 milhões, em 2013, para R$ 119,45 milhões em 2020.

Em Igarassu, no mesmo período, a receita do município deve passar de R$ 84,3 milhões para R$ 144,21 milhões. Em Itapissuma, a arrecadação vai subir de R$ 44,81 milhões para R$ 126,71 milhões. “Há espaço fiscal para atender às necessidades da cidade”, defende Stefanni.

Uma das dificuldades será atender o significativo aumento da população. Em Goiana, o Censo de 2010 mostrava uma população de 75,6 mil pessoas. De acordo com o estudo, o número de habitantes passará para 88 mil em 2020, impulsionado pelos migrantes que se instalarão na cidade.

O diagnóstico mostra que 44,7% dos empregos da cidade são informais e que 55,6% da população vive com menos de um salário mínimo. Outros 5,3% da população não possui rendimentos.

Com informações do Blog do Jamildo

Capiba: 110 anos de nascimento na data de hoje - 28/10/2014

Capiba, músico e compositor. 

Foto: O Nordeste Portal
Capiba
Lourenço Fonseca Barbosa nasceu em 28/10/1904 Surubim, Pernambuco. Faleceu em 31/12/1997 Recife, Pernambuco. Compositor. Instrumentista.
  
Foi o 10º filho de uma família de 13 irmãos. Em 1907, com três anos de idade, mudou-se com a família para a cidade do Recife.

Seu pai, Severino Atanásio de Souza Barbosa, era orquestrador, arranjador, professor de música, tenor de igrejas, clarinetista e violinista.

Criou com os filhos Lourenço, Sebastião, Severino, José Mariano (mais tarde conhecido como o compositor Marambá), João, Pedro e Antônio, a banda de música "Lira da Borborema", da cidade de Taperoá, na Paraíba.

Assim como os irmãos, aprendeu música com o pai. Em 1908, a família mudou-se para a cidade de Floresta dos Leões, hoje conhecida como Campina.

Começou a compor aos 10 anos de idade. Em 1913, foi para a cidade de Batalhão, na Paraíba, conhecida atualmente como Taperoá.

Dois anos depois, seu pai foi dirigir a Charanga Afonso Campos, a famosa Bacurau, banda de música da oposição na cidade de Campina Grande.

Nessa época, a família Capiba, como eram conhecidos, gozava da estima e da admiração de todos pelos seus hábitos e disciplina.

Com nove anos de idade, foi vítima de bexiga e esteve entre a vida e a morte.

Entre 13 e 14 anos, apresentava-se na Banda Bacurau e cantava músicas sacras nas festas da padroeira da cidade.

Com 16 anos, começou a trabalhar como pianista no Cine Fox, de Campina Grande, em substituição à irmã Josefa, que estava de casamento marcado.

Mesmo sem saber tocar piano, aprendeu a tocar sete valsas em 11 dias e foi contratado.

Seu progresso no piano foi enorme, chegando a ser convidado a integrar a Jazz Campinense como pianista e a acompanhar o cantor lírico italiano Brilhantini, que apresentou-se em curta temporada no Salão Nobre do Clube Municipal.

Nesse período era um aficcionado do futebol, tendo chegado a jogar de "center forward", como eram chamados os atacantes na época, no América de Campina Grande.

Atuou, ainda, no Campinense Clube e no Recife.

Mais tarde, foi artilheiro do Satélite, time dos funcionários do Banco do Brasil.

Em 1924, aos 20 anos de idade, foi mandado pelos pais de volta para João Pessoa a fim de estudar no Liceu Pernambucano, com as instruções paternas de não envolver-se mais nem com futebol nem com  música.

Por essa época, assumiu cada vez mais o apelido de família "Capiba", que foi, segundo ele, herdado do avô materno, e que é sinônimo de jumento teimoso.

Em 1924, ao chegar a João Pessoa para estudar, recebeu a notícia do falecimento da mãe em Recife, vítima de cirurgia mal sucedida.

Na ocasião, compôs com o irmão Antônio a valsa "Lágrimas de mãe", que seria sua primeira música editada, mandada por ele a São Paulo, para a Oficina Graphica-Musical Campassi & Camin.

Com licença do pai, assumiu o lugar do pianista do Cine Rio Branco que havia falecido.

No mesmo período,  ingressou como atacante no time do América de João Pessoa e fundou a Jazz Independência, onde atuou até 1930, quando voltou para Pernambuco.

Ainda na capital paraibana, conheceu Oliver Von Sohsten, homem rico e educado na Inglaterra que gostava de financiar orquestras para brincar o carnaval.

A partir da amizade entre os dois, foram surgindo bandas  carnavalescas dirigidas por Capiba e financiadas pelo amigo. Em 1926, o carnaval paraibano foi aberto pela banda "Mulher sem coração".

Em 1927, foi a vez de "Eu sou doido por você". Em 1928, "Quem tem amor tem ciúmes".

Em 1929, "Aluga-se um coração".

Nesse mesmo ano, participou do concurso musical da Revista Vida Doméstica com o tango "Flor das ingratas", que tirou o primeiro lugar.

Por essa época, fundou outra orquestra, a Jazz Independência, que teve pouco tempo de duração. Em 1930, passou o último carnaval em Campina Grande, onde desfilou à frente da Jazz Independência, que recebeu o apelido de Jazz da Saudade, com todos os seus integrantes fantasiados de pierrô.

Nesse ano, sua composição "Não quero mais" foi classificada em quarto lugar no concurso de músicas para o carnaval no Rio de Janeiro, patrocinado pela revista O Malho e Casa de Discos Odeon.

Um fato curioso nesse concurso foi que Capiba e seu parceiro João dos Santos Coelho registraram-se com os pseudônimos de "Pé-de-Pato" e "Joca da Beleza", respectivamente, e quando a composição foi gravada por Francisco Alves, permaneceu com os pseudônimos, o que os obrigou a apresentar inúmeros documentos para provar a autoria da música e receber o prêmio a que faziam jus, uma vez que outra pessoa apresentara-se no Rio de Janeiro como autor da música, tendo desaparecido após receber o prêmio.

No mesmo ano, passou em concurso para o Banco do Brasil, no qual havia sido inscrito pelo irmão mais velho, instituição na qual iria trabalhar durante 31 anos.

Foi nomeado para trabalhar na cidade do Recife, para onde foi acalentando o desejo de criar uma orquestra formada por estudantes. Nessa época compôs no Recife sua primeira marcha: "Dona, não grite!".

Em 1931, organizou a Jazz Band Acadêmica, que estreou em novembro daquele ano, tocando no tradicional baile de formatura dos Acadêmicos de Medicina no Derby.

Na ocasião, Capiba lançou um de seus maiores sucessos, a "Valsa verde", composta especialmente para a data, com letra do poeta Ferreyra dos Santos. 

A valsa tornou-se mania no Recife, sendo executada em todas as residências onde havia um piano, com suas partituras esgotando-se rapidamente nas lojas especializadas.

Em 1932, foi aprovado no concurso para a Faculdade de Direito, a qual cursou para fazer jus ao título de acadêmico, já que era dirigente de uma orquestra formada por acadêmicos.

No mesmo ano, organizou a primeira excursão da Jazz Band Acadêmica que atuou em diversas cidades do Norte e Nordeste, tendo-se apresentado em Fordlândia, Fortaleza, Natal e João Pessoa, com grande sucesso.

A excursão teve como finalidade angariar fundos para a Casa do Estudante Pobre.

No mesmo ano, musicou o poema "É de tororó", de Ascenso Ferreira. A composição, em ritmo de maracatu, venceu em 1935 um concurso promovido pelo Diário de Pernambuco. Na mesma ocasião, foi incluída em um dos quadros da revista que o ator Jardel Jércolis apresentou na excursão que realizou a Portugal e Espanha.

Em 1933, compôs o frevo-canção "Agüenta o rojão", terceira colocada no concurso promovido pelo Diário de Pernambuco, e gravada no mesmo ano por Breno Ferreira, e "Tenho uma coisa pra lhe dizer", que ganhou o primeiro lugar.

Clique aqui e saiba mais sobre as obras e fotos de Capiba.


Fontewww.onordeste.com

Informativo JH Casa & Construção - Antecipe suas compras de final de ano

Antecipe suas compras de final de ano na JH Casa & Construção, uma das empresas parceiras do Blog Negócios & Informes. Encontre uma ampla linha de produtos para a sua Reforma ou Construção.
Informativo JH Casa & Construção - Antecipe suas compras de final de ano.
Foto: USIMAGEM
JH Casa & Construção se localiza na Avenida Senador Paulo Pessoa Guerra, 19, Santo Antônio (Em frente ao terminal Rodoviário) Surubim-PE, (81) 3634.1202

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Mudanças climáticas e recursos hídricos em debate em dois importantes eventos no Itep nos dias 30 e 31 deste mês

Mudanças climáticas e recursos hídricos em debate em dois importantes eventos no Itep nos dias 30 e 31 deste mês. Foto: Divulgação.

Temas como os extremos climáticos no Brasil, tecnologias que captam em 3D para uso da geografia e da climatologia, impactos no microclima mediante alterações na cobertura vegetal estarão em discussão, nos dias 30 e 31 deste mês, no VI Workshop de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco, realizado simultaneamente com o III Workshop Internacional sobre Mudanças Climáticas e Biodiversidade. A promoção dos eventos é do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep)/Unidade de Geoinformação (Ugeo) e da Universidade Federal de Pernambuco, por meio do Departamento de Ciências Geográficas/Laboratório de Geoprocessamento e Grupo de Pesquisa em Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento/Sergeo. Os eventos acontecerão na sede do Itep, no Recife (PE).

No primeiro dia dos eventos (30), haverá a palestra “Os Extremos Climáticos no Brasil sob a Luz da Ciência do Clima”, com o Marcos Barbosa Sanches, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A programação está disponível no site do Itep em: http://www.itep.br/index.php/vi-wmcrh/programacao .

O objetivo é promover o encontro das comunidades acadêmico-científica e interessados pelos temas de mudanças climáticas e biodiversidade. Também servirão como oportunidade de divulgação de trabalhos técnico-científicos e de interação entre pesquisadores das áreas para troca de experiências profissionais e enriquecimento do conhecimento de assuntos relacionados aos eixos temáticos.

Entre os participantes estarão profissionais e pesquisadores nas áreas de ciências humanas e da atmosfera, hidrologia e meio ambiente, funcionários, docentes, técnicos, estudantes e público em geral do nosso país e da comunidade internacional, interessados em contribuir com a mitigação dos impactos das mudanças climáticas sobre os recursos naturais e das vulnerabilidades.

Também atuarão como palestrantes docentes e pesquisadores da UFPE, Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)/Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG), Embrapa, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidae Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Universidade Federal de Sergipe (UFSE).

Entre os temas abordados estão: Influência da Meteorologia na Concentração do Poluente Atmosférico Monóxido de Carbono no Estado de Pernambuco; Impactos no Microclima mediante Alterações na Cobertura Vegetal; Balanço Hídrico em Bacias Hidrográficas do Semiárido Brasileiro usando dados de Sensoriamento Remoto; e Captação de Água de Chuva: proposição de um sistema de indicadores de avaliação de sustentabilidade do Programa Cisternas Rurais.

Também haverá mesas-redondas, sessões orais, sessões pôster e três minicursos: Índices Climáticos e Análises de Ondeletas Aplicadas à Climatologia, com a professora Djane Fonseca da Silva, da Universidade Federal do Ceará (UFC), Campus Cariri; Estatística básica aplicada aos sistemas ambientais, com o professor Paulo Sérgio Lúcio, da UFRN; e Introdução ao ArcGIS 10, com a engenheira cartógrafa Vanessa Maranhão, da Unidade de Geoinformação do Itep. Os minicursos ocorrerão no horário das 18h às 22h e custam R$ 60,00 cada um.

A coordenação geral está a cargo das professoras Josiclêda Domiciano Galvíncio (UFPE) e Werônica Meira de Souza (UFRPE/Unidade Acadêmica de Garanhuns).

Mais informações
Itep – Unidade de Geoinformação
(81) 3183.4347
Serge/UFPE
CFCH - 6° andar - Sala 609/Telefone: (81) 2126.7375.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Lançamento do livro Economizar sem perder o prazer de viver

Lançamento do livro Economizar sem perder o prazer de viver. Foto: Reprodução




Por Jana Lauxen.

Este é o título do primeiro livro do empresário, Coach e analista de perfil comportamental Cleiton Oliveira, lançado em 2014 pela All Print Editora. O nome da obra, por si só, já desperta curiosidade: afinal, economizar e viver com prazer parecem duas condições opostas e aparentemente inconciliáveis.

A capa do livro também atrai a atenção do leitor logo de cara: ao invés de cifrões, cédulas, moedas e cofres – símbolos que automaticamente vinculamos à economia e finanças – há uma mulher na praia, de biquíni, visivelmente relaxada e feliz.

Uma contradição? Que nada! O autor Cleiton Oliveira sabia exatamente o que pretendia quando escolheu o título e a imagem de capa de seu livro. Tanto, que basta folhearmos as primeiras páginas da obra para entendermos por que economia e satisfação pessoal são sinônimos para o autor.

Cleiton Oliveira trabalha com planejamento financeiro pessoal e familiar há mais de cinco anos, além de manter o portal Resenha Virtual (www.resenhavirtual.com.br/blog), onde disponibiliza textos, vídeos e artigos, além de cursos gratuitos sobre educação financeira. Durante este tempo, observou que as pessoas, incluindo seus familiares e amigos próximos, possuíam mais dívidas do que capacidade de quitá-las, e a origem deste endividamento era uma só: a dificuldade de se relacionar com o dinheiro de uma maneira inteligente e saudável.

Foi quando surgiu a ideia de escrever um livro que pudesse não somente colaborar para libertar seus leitores das dívidas, mas também preveni-los para que estas mesmas dívidas não voltem a lhes assombrar.

O resultado é o livro Economizar sem perder o prazer de viver, uma obra didática sobre (re) educação financeira, de leitura acessível e agradável, e esclarecimentos valiosos.

Creio que o maior mérito de Cleiton for ter conseguido transpor para o papel, de maneira simples, clara e certeira, todo o conhecimento adquirido em anos de trabalho, junto a pessoas que acreditavam nunca conseguir sair do endividamento no qual se encontravam – que dirá então economizar e investir seu dinheiro!

O livro busca oferecer aos leitores a educação financeira inteligente que, infelizmente, não recebemos nem em casa e nem na escola, o que resulta no alto número de consumidores inadimplentes e incapazes de quitarem suas próprias contas.

No entanto, a obra Economizar sem perder o prazer de viver vai além; afinal, de nada adianta eliminar as dívidas hoje, se amanhã as contrairemos novamente, e talvez até mais. É preciso planejamento para sair do endividamento, mas é necessário educação e inteligência para não voltar a se endividar.

Cleiton também se utiliza de paramentos psicológicos, pois sabe que, para frear nossos impulsos consumistas, é preciso entender por que gastamos o que gastamos e por que consumimos o que consumimos. Somente assim poderemos cortar despesas desnecessárias sem sofrer, e sem ficar com a sensação de que estamos abrindo mão de algo que nos faz felizes. Por que o dinheiro, apesar de ser algo genuinamente material, está diretamente ligado a questões emocionais, relacionadas à satisfação, status e bem-estar. E é preciso compreender estes detalhes pequenos, porém intensos, que permeiam nossa relação com o dinheiro.

Economizar sem perder o prazer de viver é um livro para pessoas que se encontram endividadas, e também para quem não possui dívida alguma. Para adultos que precisam aprender a lidar com o seu próprio orçamento, e também para crianças e adolescentes que só recebem mesada – mas que amanhã serão consumidores, e como tais precisarão compreender o mecanismo do endividamento para não caírem em armadilhas financeiras.

E, principalmente, trata-se de um livro para quem procura viver com maior tranquilidade e segurança, utilizando o dinheiro ao seu favor, e não contra você.

* A obra Economizar sem perder o prazer de viver está disponível para venda nos sites da Livraria da Folha e da Livraria Cultura por R$34.99. 

Biografia da Autora:
Jana Lauxen tem 29 anos e é escritora, autora dos livros Uma Carta por Benjamin (2009) e O Túmulo do Ladrão (2013). 

Página na internet: www.janalauxen.com   


domingo, 26 de outubro de 2014

Vertente do Lério promove a 1ª Caminhada Outubro Rosa próxima terça-feira (28)

Vertente do Lério promove a 1ª Caminhada
 Outubro Rosa próxima terça-feira (28).
Foto: Divulgação
As secretarias municipais da mulher e de saúde, estão programando uma caminhada contra o câncer de mama e a prevenção dele para a próxima terça feira (28), com concentração e saída às 07h30min da praça academia das cidades, e percorrerão às principais vias do centro da cidade, com destino a frente da prefeitura.

O objetivo desta ação é participar de um movimento mundial para alertar às mulheres e também aos homens que devem ter cuidado com a sua saúde, estatísticas mostram que muitas mulheres vítima do câncer morrem, por puro preconceito masculino, visto que os mesmos não permitem às suas companheiras que possam ir ao médico para fazer o exame de prevenção.

E por falta de conhecimento, muitos destes homens, também não procuram o atendimento médico para prevenir o câncer de mama, que segundo informações.

Com informações do Blog do Sérgio Ramos

sábado, 25 de outubro de 2014

Baile do Comerciário promovido pelo Sesc Ler Surubim com a Orquestra Super Oara foi um sucesso

Em Surubim, na noite do último domingo (19) foi realizado no Sesc Ler o Baile dos Comerciários com a Orquestra Super Oara, às 20h. Através de parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Surubim foi sorteado brindes para os participantes. A CDL Surubim agradeceu ao apoio dos lojistas e reforça a parceria com o Sesc Ler Surubim.

O Blog Negócios & Informes parabeniza o Sesc Ler pelo evento promovido em prol ao Dia dos Comerciários. Confira abaixo algumas imagens registradas pelo blogueiro Carlos Galhardo do Visão Surubim.




























Sucesso na carreira : as seis lições de Jorge Paulo Lemann, o brasileiro mais rico do Brasil

O bilionário mais interessante do mundo segundo a Bloomberg falou sobre carreira para jovens estudantes nesta terça-feira (26/11), em um bate-papo online promovido pela Fundação Estudar. Jorge Paulo Lemann é o brasileiro mais rico do país, com uma fortuna estimada em US$ 17,8 bilhões, segundo o ranking da Forbes.


Sucesso na carreira - As seis lições de Jorge Paulo Lemann, o brasileiro mais rico do Brasil. Foto: FolhaPress

Em 1971, Lemann fundou o Banco Garantia. Hoje, ele possui participação em empresas como AB InBev, Burger King, Heinz e o fundo de investimento 3G Capital. Além de dar dicas e de traçar o perfil dos profissionais que são contratados por ele e por sua equipe, Lemann contou um pouco de sua trajetória para se tornar o maior empresário no setor de produção de alimentos e bebidas do mundo.

O empresário diz ter sido muito influenciado por sua mãe, que era muito ambiciosa e orgulhosa de seu filho. “Minha mãe me dava muito amor, mas me dava muita liberdade também. Eu tinha muita liberdade e sabia que tinha muito amor em casa. Ela sempre me achava o máximo. É sempre bom ter uma mãe que te acha o máximo”, afirmou.

1 - Faça diferente
Ter um currículo com atividades diferenciadas é importante para Lemann. “Têm pessoas que já fizeram alguma coisa aos 20 anos. Têm muitos que podem até ser ótimos e ter uma boa faculdade, mas não fizeram nada [de diferente]. Eu gosto de olhar o que o sujeito já fez de diferente”.

2 - Tenha brilho no olho
Ser apaixonado pelo que faz e almejar o sucesso também foram características citadas por Lemann. “Nós gostamos de pessoas com brilho no olho, que querem fazer alguma coisa e ser bem-sucedidas”.

3 - Tenha iniciativa
Ter vontade de mudar também é uma característica fundamental de um perfil talentoso, segundo Lemann. “Gostamos de pessoas que andam sozinhas. Preferimos aquele profissional que nós sabemos que vai criar algum problema, porque vai querer andar um pouco sozinho e vai fazer alguma besteira até. Eu não gosto tanto daquele soldado disciplinado que só vai fazer a coisa quando tiver uma ordem”.

4 - Atinja resultados
Falar é menos importante do que fazer para o homem mais rico do Brasil. “Gostamos de pessoas que atinjam resultados. Tem gente que fala muito, fala bonito, mas que não faz, não acontece. Têm outros que nem falam tanto e fazem de uma maneira diferente, mas que de alguma maneira conseguem chegar lá”.

5 - Saiba trabalhar em equipe
Não basta ter iniciativa, é preciso se dar bem com o time. “Nós gostamos de profissionais que conseguem trabalhar com outras pessoas. Aquele gênio, louco e sozinho, não funciona muito bem dentro do nosso sistema”.

6 - Tenha ética
“Damos uma importância muito grande para a ética. As pessoas podem ser diferentes, podem vir de origens diferentes, podem ter qualquer religião e tem que ser ético. Se não é ético, não dá pra trabalhar”.

Depois de contar sobre o perfil do funcionário que contrata, Lemann afirmou estar cada vez mais difícil para ele escolher novos talentos. “Quem vai para entrevistas já está descolado. Já sabe todas as respostas e já vem preparado. O melhor mesmo é dar uma chance para a pessoa e botar para trabalhar”.

Com informações da Época Negócios

Junta Comercial de Pernambuco será referência para implantação do Redesim no estado do Pará

Uma comitiva do governo do Paraná veio a Pernambuco com o objetivo de conhecer o conjunto de soluções integradas e o sistema Redesim/PE que foram implantados pela Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) para simplificar e agilizar o processo de abertura de empresas. Segundo o secretário estadual de Indústria e Comércio, Horácio Monteschio, que liderou a missão, o Paraná está se preparando para também implantar o Redesim como instrumento para facilitar a abertura de empresas por meio da Junta Comercial.

Comitiva do governo paranaense veio a Pernambuco para conhecer conjunto de soluções integradas e o sistema Redesim/PE. Foto: Jucepe/Divulgação 

“Viemos aprender para implementar o sistema no Paraná e tivemos a melhor impressão possível não só da estrutura física que é disponibilizada aos pernambucanos, mas também em relação á tecnologia empregada”, afirmou Monteschio. Ele relatou ter ficado surpreso com a atualidade e a eficiência do produto que é oferecido aos empresários. A missão paranaense era integrada por representantes de vários órgãos ligados ao processo de registro comercial e também por técnicos do Sebrae (PR).

Durante a visita, o secretário e sua comitiva assistiram a uma apresentação no auditório sobre a Jucepe e sua estrutura de funcionamento. Na abertura das palestras, o presidente da Junta, Luis Lima, falou sobre a filosofia de trabalho que norteia as ações da autarquia, que tem como meta permanente buscar criar cada vez mais facilidades para os empreendedores de investem em Pernambuco.

Na sequência, o coordenador de tecnologia Nelson Rocha e o gerente de projetos, Flávio Valença, falaram sobre o funcionamento dos sistemas utilizados no processo de registro comercial e que garantiram à Jucepe o Prêmio Internacional oferecido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da Junta que foram reformadas recentemente para oferecer maior conforto e comodidade aos clientes e servidores.

Participaram da recepção aos paranaenses toda a diretoria da Jucepe e representantes do colegiado de vogais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Jucepe