A última reunião do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Pernambuco em 2014, realizada nesta quarta (3), deixou um legado positivo das ações executadas em prol das micro e pequenas empresas, além de perspectivas importantes para o segmento em 2015.
O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Administração (SAD), e contou com a participação do governador João Lyra Neto e de representantes das 27 entidades componentes do Fórum. O secretário de Administração, José Francisco Neto deu início à agenda e destacou o trabalho realizado no Fórum em parceria com os atores diretamente relacionados ao segmento das micro e pequenas empresas (MPEs). Neto também mencionou os resultados do programa Governo Cliente e a realização dos primeiros pregões presenciais regionalizados, previstos para os dias 10 e 11 deste mês.
Fórum das Micro e Pequenas Empresas fecha 2014 com balanço positivo. Foto: Madilene Pierre/Agefepe |
O secretário da Micro e Pequena Empresa, Osíris Caldas, por sua vez, felicitou os Grupos de Trabalho pelos resultados e ressaltou a importância da continuidade das ações do Fórum para os próximos anos com foco na evolução pratica das questões. “O Fórum demonstra hoje uma força que perpassa governos", afirmou.
Após a apresentação das propostas e resultados dos Grupos de trabalho, o governador João Lyra Neto, que completava, na mesma data, oito meses à frente da administração de Pernambuco, felicitou a realização e os resultados obtidos por meio da atuação do Fórum. “Quero reconhecer e registrar o esforço e o envolvimento da sociedade para discutir aquilo que eu idealizava quando criei a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Temos que ter transparecia e esse tipo de encontro é o que precisamos” enfatizou.
O secretário executivo de Apoio ao Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa, Marco Sodré, encerrou o evento em seguida, apresentando aos participantes o calendário das reuniões do ano de 2015.
Confira mais imagens do evento clicando aqui.
Fonte: SEMPE
Confira mais imagens do evento clicando aqui.
Fonte: SEMPE