O Ministério da Integração Nacional divulgou balanço sobre a execução do Projeto de Integração de Bacias do Rio São Francisco, mais conhecido como Transposição do Rio São Francisco. Segundo o ministério, o projeto está 68,7% de execução física concluídas, um pouco abaixo da meta estabelecida para o fim de 2014, de 70% de execução.
Transposição do Rio São Francisco tem 68,7% das obras físicas concluídas, segundo Ministério da Integração Nacional. Foto: Brasileiros.com |
Segundo a Integração Nacional, as obras da transposição estão 100% contratadas e em atividades, nos Eixos Norte e Leste, incluindo a primeira estação de bombeamento do Eixo Leste – que iniciou a fase de testes em outubro. O projeto foi iniciado em 2007, com previsão de conclusão em 2010 e custo estimado em R$ 4,2 bilhões. A obra está prevista para ser concluída em dezembro de 2015, com custo total estimado em R$ 8,2 bilhões.
De acordo com a Integração Nacional atualmente são 11 mil trabalhadores nos canteiros de obras, distribuídos nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. O projeto tem 477 quilômetros de obras lineares projetadas, quatro túneis, 14 aquedutos, 9 estações de bombeamento e 27 reservatórios.
Com informações do Diário de Pernambuco
Com informações do Diário de Pernambuco