terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Márcio Stefanni Monteiro assume Secretaria da Fazenda de Pernambuco

Márcio Stefanni Monteiro assumiu, na tarde da última sexta-feira (2/01), a Secretaria da Fazenda de Pernambuco. A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu no Edf. San Rafael, unidade da Sefaz-PE, e contou com a presença de fazendários, da família e dos amigos de Monteiro. O até então secretário, Décio Padilha, recebeu o novo titular da pasta e agradeceu o empenho dos colegas auditores nos últimos nove meses, tempo da sua gestão. 

Márcio Stefanni Monteiro assume Secretaria da Fazenda de Pernambuco.
Foto: SEFAZ-PE
“Quando eu comecei lá atrás como auditor, há 20 anos, eu tinha um sonho: ser secretário da Fazenda. Trabalhei muito para isso e consegui. Cheguei aqui como titular da pasta em uma situação macroeconômica adversa e junto com meus amigos diretores travamos uma guerra, mas fechamos a gestão com Pernambuco no azul e crescendo cerca de 8%. Saio orgulhoso de todos vocês e com o sentimento de missão cumprida. O serviço público é o lugar mais adequado para preparar gestores”, pontua.

Márcio Stefanni, anteriormente secretário de Desenvolvimento Econômico, destaca a responsabilidade em assumir a pasta. “É um orgulho suceder Décio Padilha, Paulo Câmara, Eduardo Campos, Arraes e tantos outros grandes nomes que já passaram por aqui. Chego mais uma vez em uma casa que financia o desenvolvimento, as políticas públicas, as mudanças de vida. Temos a responsabilidade de alimentar a esperança do povo. É possível um Pernambuco com ainda mais qualidade. Conto com vocês nessa caminhada”, declara.

Perfil: Márcio Stefanni Monteiro Morais, 37 anos, advogado, é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Funcionário concursado do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), lotado na sede da instituição, no Rio de Janeiro, Márcio foi técnico do Departamento de Desenvolvimento Urbano (Deurb) e coordenador do Departamento de Operações Sociais (Depos), cuidando ainda de operações de financiamento a estados e municípios. Por fim, foi assessor da área de Crédito e Inclusão Social e da presidência do banco, até ser cedido à Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), que presidiu de fevereiro de 2011 a novembro de 2012. Deixou a AD Diper para ser secretário de Desenvolvimento Econômico, onde permaneceu até o final de 2014, até ser convidado pelo governador Paulo Câmara para assumir a Secretaria da Fazenda.

Com informações da Secretaria da Fazenda de Pernambuco