Diante de um auditório lotado, a ex-deputada estadual Teresinha Nunes tomou posse, na manhã desta segunda-feira (2), como presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe). A solenidade de entrega do cargo pelo ex-presidente Luiz Lima ocorreu por volta das 9h, na sede da autarquia, no bairro de São José. Na mesa, estiveram presentes o vice-governador Raul Henry, o secretário da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Evandro Avelar, e o deputado estadual Antônio Moraes, que representou a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe).
Terezinha Nunes assume presidência da Junta Comercial de Pernambuco. Foto: Divulgação |
Para o secretário de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Evandro Avelar, a Junta se transformou numa instituição de excelência que vem cumprindo sua missão junto ao empresariado pernambucano. Segundo Avelar, a secretaria terá como prioridade se aproximar da autarquia - recentemente unida à estrutura da pasta - e de entidades do setor produtivo, representadas no conselho de vogais da Jucepe. “Vamos trabalhar de forma integrada, conjugando esforços para recolocar o trabalhador pernambucano no mercado de trabalho e favorecendo a formalização dos micro e pequenos empreendedores, aproveitando o bom momento da economia para favorecer o povo pernambucano, apesar da crise na economia nacional”, assegurou. Na ocasião, Evandro também parabenizou a escolha da nova presidente. “Teresinha conhece muito bem a máquina pública e possui experiência nos poderes Executivo e Legislativo. É um quadro qualificado da política pernambucana”, concluiu.
Segundo o vice-governador Raul Henry, a nova presidência da Junta tem um grande desafio em simplificar a relação do estado com a iniciativa privada, a partir da criação de um ambiente de negócios favorável. Para ele, Terezinha Nunes tem todas as condições para cumprir a missão da instituição. “É uma pessoa que demonstrou coragem, competência, decência e lealdade ao longo dos cargos que ocupou”, disse.
Encerrando a solenidade de posse, Terezinha Nunes agradeceu a presença dos funcionários, amigos, familiares e representantes de entidades públicas e privadas. “Pesa sobre meus ombros a responsabilidade de ser a primeira mulher a presidir uma autarquia com mais de cem anos e que registrou importantes e tradicionais empresas da economia pernambucana”, disse a ex-deputada, destacando, ao mesmo tempo, que a modernização da instituição permite atualmente a abertura de empresas via internet em apenas três dias. Segundo ela, agilizar o fechamento e impedir a abertura de firmas irregulares estão entre os desafios da nova gestão. “Vamos precisar de muito apoio e trabalho para fazer a Jucepe cada vez mais forte, mantendo o diálogo com todos os funcionários”, afirmou.
Com informações do Governo de PE
Com informações do Governo de PE