Uma equipe da Fundação Altino Ventura (FAV) está em Surubim realizando esta semana, exames com pessoas acima de 50 anos para identificar casos de catarata. O atendimento acontece na Secretaria de Saúde e é direcionado para os 400 pacientes que marcaram a consulta nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Aqueles que forem diagnosticados com a doença serão encaminhados para cirurgia.
Em Surubim, Fundação Altino Ventura realiza triagem para cirurgias de catarata. Foto: Divulgação / P.M.S |
Segundo a secretaria, a Prefeitura irá oferecer às pessoas selecionadas para o procedimento, toda a assistência pré-operatória necessária, incluindo exames e parecer médico. A previsão é que as cirurgias aconteçam na última semana de abril, na cidade de João Alfredo, onde estará instalado o Ônibus Cirúrgico da fundação. Ainda de acordo com a secretaria, todos os pacientes terão acesso a transporte e apoio médico no deslocamento.
A Fundação Altino Ventura é referencia em oftalmologia e já realizou mais de 6 milhões de atendimentos, entre eles, mais de 180 mil cirurgias. A parceria entre Prefeitura de Surubim e a instituição conta também com o apoio do Rotary Clube.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Surubim