Mulheres rurais de Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério são o foco da "Campanha Violência Contra Mulher não dá Frutos" desta semana. Nos dias 23 e 24 desse mês a equipe da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) vai para Vertente do Lério (Sítio Tambor de Baixo e Sítio Lagoa de Pedra) e para Santa Maria do Cambucá nos dias 25 e 26 (Sitio Manduri e Sitio Pau Santo) levando informações sobre violência doméstica.
Vertente do Lério e Santa Maria do Cambucá recebem campanha da Secretaria da Mulher de Pernambuco. Foto: condado.pe.gov.br/ |
A ideia da campanha, fruto de parceria com o Governo Federal e as prefeituras, é sensibilizar e conscientizar a população rural, no sentido de criminalizar o machismo, divulgando os mecanismos garantidos na Lei Maria da Penha para a punição dos agressores.
Para isso, psicólogos e assistentes sociais promovem rodas de conversas com o objetivo de levar esclarecimentos sobre a violência doméstica e familiar contra mulher, a Lei Maria da Penha e sua aplicação, bem como a Rede Pernambucana de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.
Com informações da Secretaria da Mulher de Pernambuco / Redação do Blog