1º Seminário Calçadista | Foto: Xico Morais |
Mais de dois mil produtos da indústria calçadista serão expostos na 4ª edição do Gira Calçados. É o Salão de Inovação do maior evento calçadista no Nordeste, que começará nesta terça-feira (12) e segue até a quinta (14) com Rodada de Negócios, palestras e clínicas tecnológicas. São esperados 70 expositores nordestinos e 350 lojistas de vários estados brasileiros. A previsão de negócios para este ano é de R$ 6 milhões em vendas até final do ano. O evento ocorre na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) em Campina Grande.
A palestra inicial, no primeiro dia, será “Perfil do varejo brasileiro de calçados”, com o diretor do grupo Couromoda, Airton Manoel Dias. Além desta capacitação, haverá a Oficina de Criação “Aprenda a desenvolver uma coleção planejada”, com Jefferson de Assis, na quarta (13) e quinta-feira (14). O Senai apresentará também três palestras voltadas ao design e a produção. Todas essas capacitações são gratuitas. Interessados devem ligar para o fone (83) 2101-0131.
Conforme a organização do Gira Calçados, são esperadas até três mil pessoas nos três dias de evento. De acordo com a gestora do projeto de Calçados do Sebrae Paraíba, Éricka Vasconcelos, a equipe planejou inovação para esta edição.“Trabalhamos um conceito mais tecnológico, mesmo utilizando a cultura regional. Com esse toque valorizado da tecnologia, mais inovador, o Gira Calçadosestá com diferenciais diversos, desde a entrada”, disse.
O desfile, por exemplo, criado pelo editor de moda do evento, Aladim Monteiro, terá uma interatividade com os participantes das oficinas. Ele disse que o desfile será no primeiro dia do evento, para o cliente ter contato com o que o há de mais high tech. Modelos bonecas apresentarão calçados, seguidas de modelos de verdade, entre outras novidades.
O Gira Calçados é uma realização do Sebrae Paraíba, Governo do Estado, prefeitura de Campina Grande, Instituto de Inovação Senai e Sistema Indústria Fiep e Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba (Sindicalçados/PB).
Com informações de Valdívia Costa