Foto: Divulgação / Reprodução |
Com o objetivo de executar as penas e medidas alternativas com infratores da lei de trânsito, a Secretaria das Cidades, através do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran/PE, em parceira com o Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE, irá promover a partir da próxima segunda-feira, 11, o Curso de Segurança no Trânsito para Condutores Infratores.
A capacitação será realizada na Escola Pública de Trânsito (EPT), localizada na Estrada do Barbalho, 889, Iputinga, Recife, sempre das 08h às 12h. Ao todo serão 16h/aula por turma, dividida em quatro módulos, sendo eles: Legislação de Trânsito I e II e Segurança no Trânsito/Direção Defensiva I e II.
De acordo com Charles Ribeiro, diretor do Detran/PE, o curso será voltado exclusivamente para acusados, indiciados e condenados por crimes de trânsito previstos pelo Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.593/1997), cujas medidas e penas alternativas estão na Vara de Execução de Penas Alternativas do TJPE.
“Iremos realizar a capacitação através deste projeto temático, adequando-se à Política de Alternativas penais, tendo em vista a redução da violência e promoção da humanização, da cidadania e do respeito ao meio ambiente no trânsito”, enfatizou Ribeiro.
Maio Amarelo
O movimento Maio Amarelo, é uma ação desenvolvida em Pernambuco, pela Secretaria das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, como objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e vítimas no trânsito, tendo como foco mobilizar as pessoas para discutir o tema e promover a conscientização para um motorista mais responsável e que dirija com segurança.
Com informações do Detran-PE