Durante reunião extraordinária do Conselho de Administração do Instituto de Tecnologia de Pernambuco, realizada ontem (1º) pela manhã, o engenheiro agrônomo José Geraldo Eugênio de França teve seu nome homologado como novo diretor-presidente da instituição. Ele ocupava o cargo de diretor técnico-científico do Itep desde o início de 2013. Antes disso, ele foi superintendente de Pesquisa e Pós-Graduação da instituição, de 2011 a 2013.
A colaboradora Patrícia Verçosa continuará a responder pela Diretoria Administrativo-Financeira até o dia 8 deste mês, quando assumirá o cargo a colaboradora Ana Cláudia Muniz, atual gerente do Programa de Desenvolvimento Regional (PRO-DR). Também se afasta, a partir de hoje, de suas funções à frente da Diretoria Executivo-Comercial o colaborador Ivan Dornelas.
Foto: Divugação / Reprodução |
CURRÍCULOS – O novo presidente é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1978), com mestrado em Genética e Melhoramento Vegetal - Andhra Pradesh Agricultural University (1983) na Índia, doutorado em Genética e Melhoramento Vegetal - Texas A&M University System (1990), pós-doutorado em Biotecnologia Vegetal pela Texas A&M University (1997). É pesquisador do Instituto Agronômico de Pernambuco desde abril de 1979. Foi presidente do IPA, secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, superintendente do Incra, em Pernambuco; assessor da Diretoria da Embrapa e superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa. Também ocupou o cargo de diretor-executivo da Embrapa de janeiro de 2005 a abril de 2011.
Ana Cláudia Cadena Muniz é graduada em Pedagogia, com habilitação em Supervisão Escolar e em Orientação Educacional (UFPE), com pós-graduação em Gerência de Processos Educacionais e em Gestão Ambiental (ambas pela FCAP/UPE). Atua no Itep desde 2011, tendo sido gerente técnica da Unidade de Gestão dos Centros Tecnológicos (UGCT) e gerente do Programa de Desenvolvimento Regional (PRO-DR). Também foi gerente executiva do Instituto de Qualificação (IQ), sendo responsável pelas atividades pedagógicas, administrativas, financeiras e comercial, e gerente pedagógica do IQ. Foi ainda técnica ambiental da Humanizar Serviços em Gestão de Pessoas e coordenadora de projeto na Associação Pernambucana de Defesa da Natureza (Aspan).
Com informações da Assessoria de Imprensa