A indústria de rações Nutrivale Food financiou R$ 1,2 milhão junto o Banco do Nordeste para a aquisição de máquinas e equipamentos que devem reduzir os custos de produção da unidade fabril. Atuante no mercado nordestino desde 1986, a empresa espera também elevar sua capacidade produtiva em 15%, modernizar processos e dobrar seu faturamento.
Imagem: Divulgação/Reprodução |
De acordo com o empresário Ricardo Gomes, o financiamento contratado com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE Indústria) será fundamental para alcançar esses objetivos. “As aquisições completarão uma nova planta de fabricação, que irá agregar à capacidade produtiva, desafogando a atual produção”, afirma.
Segundo o gerente geral da agência de São Lourenço da Mata, José Itagibá, que conduziu a operação de crédito, a Nutrivale vem trabalhando com o máximo de sua capacidade e, para crescer mais, buscou a parceria com o Banco. “Assim, com a modernização e ampliação projetada, a empresa busca diminuir o seu custo de produção e melhor atender a demanda pelos seus produtos”, acrescenta.
A Nutrivale Food iniciou suas atividades no comércio varejista de rações em 1986, no Vale do São Francisco, pouco tempo depois se mudou para São Lourenço da Mata (PE), visando o potencial da região. A partir de 1996, passou a distribuir rações da Linha Pet (animais de estimação), firmando-se como um dos principais distribuidores do Estado na representação de importantes marcas nacionais e internacionais.
Em 2005, tornou-se cliente do Banco do Nordeste e, com a inauguração de um novo parque industrial em janeiro de 2008, a Nutrivale foi a primeira empresa pernambucana a produzir ração extrusada (melhor digestibilidade) para cães, gatos e peixes. Hoje, o empreendimento atende aos mercados de Pernambuco, Alagoas e Pará.
Com informações do Blog de Jamildo
Com informações do Blog de Jamildo