© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Assinados os primeiros contratos do Programa PE Solar

Imagem: Divulgação/Reprodução
Os dois primeiros contratos do Programa PE Solar foram assinados na semana passada. O governador Paulo Câmara prestigiou, no último domingo, o almoço em comemoração ao Dia do Pão, promovido pelo Sindicato da Indústria de Panificação do Estado de Pernambuco, em Igarassu. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual formalizou junto com o secretário de Desenvolvimento Econômico (SDEC), Thiago Norões, e o secretário de Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho, Evandro Avelar, o financiamento para duas padarias que farão uso da energia solar em seus negócios.

De acordo com o governador, a parceria garantirá mais competitividade ao segmento, que gera no Estado 40 mil empregos diretos, e entre 100 e 120 mil indiretos. “Essa energia limpa, que é mais barata, ajudará o setor a gerar ainda mais oportunidades de emprego e renda para os pernambucanos. Quero fechar mais parcerias do tipo com a Panificação, que tem a nossa confiança porque é um setor sério, feito por pessoas éticas, que ajudam a desenvolver Pernambuco”, destacou Paulo Câmara.

Os dois projetos somam investimentos de R$ 247 mil, que serão financiados pela linha de crédito formatada pela Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe) especialmente para o PE Solar. Os estabelecimentos estão localizados no Grande Recife. Ao todo, serão injetados na base de microgeração do Estado cerca de 35 kW.

O Programa PE Solar visa estimular a micro e minigeração de energia solar por micro, pequenas e médias empresas pernambucanas. Para tanto, foi criada uma linha de financiamento específica para instalação de painéis fotovoltaicos, além de estruturada uma rede de fornecedores de produtos e serviços.

O financiamento estruturado para o PE Solar prevê prazos de amortização de até oito anos (96 meses), com seis meses de carência, e cobrança de juros baixos, de até 8,24% ao ano para micro, pequenas e médias empresas, e de 5,3% ao ano para cooperativas e cooperados do setor rural. O pagamento em dia vai gerar bônus de adimplência, que reduzirá os juros para 7% e 4,5%, respectivamente.

Com informações da SDEC PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com