Imagem: Divulgação/Reprodução |
Todo os anos, os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito em parceria com instituições municipais, estaduais e federais promovem a Semana Nacional de Trânsito. O objetivo é incentivar comportamentos mais responsáveis entre motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas, com a meta de reduzir o número de acidentes.
Aqui em Surubim, a Secretaria de Defesa Social (SDS), realizou uma programação com palestras em escolas e blitzes nas principais entradas da cidade.
Os guardas municipais da SDS conversaram com os estudantes sobre educação de trânsito e abordaram temas como a utilização da faixa de pedestres. Além da explanação, os alunos receberam folders com orientações a respeito dos temas.
As palestras foram promovidas no Colégio Nossa Senhora do Amparo, na Escola Antônio Leal Filho e no Educandário Recanto Infantil. Segundo o órgão, a iniciativa deve ser realizada em outras unidades de ensino do município. O trabalho é coordenado pelo guarda municipal Josenildo Silva e o pelo subcomandante Ítalo Renan.
Já as blitzes, foram realizadas em parceria com o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da Polícia Militar. Os bloqueios para fiscalização de veículos aconteceram na sexta-feira (25), na Avenida São Sebastião, em frente à Escola Maria Cecília e na Rua Oscar Loureiro, próximo ao Fórum da Justiça do Trabalho.
A intenção era identificar irregularidades de trânsito e delitos como transporte de drogas e armas. De acordo com a secretaria, 150 veículos foram abordados. Não houve nenhuma apreensão. Participaram da operação 15 integrantes da SDS e 10 policiais militares.
Com informações da Assessoria de Imprensa