A 74ª Exposição de Animais pretende reunir mais de 100 expositores e, mesmo com a crise, realizar negócios estimados em R$ 30 milhões durante a realização do evento, que ocorrerá de 15 a 22 de novembro, das 8h às 22 horas, no Parque de Exposição do Cordeiro. “É uma oportunidade para os produtores conhecerem os animais que são melhorados geneticamente”, diz o presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), Emanuel Rocha.
Foto: Divulgação/JC Online |
A melhoria genética é um dos grandes aliados para aumentar a produtividade do rebanho e também a precocidade. “Essa última consiste em o animal alcançar um determinado peso num período menor de vida”, explica.
Adquirir um animal geneticamente melhorado também pode gerar receita para o produtor com a venda do sêmen ou os filhotes. “Todos os animais que vão a leilão são geneticamente melhorados”, garante Emanuel.
Segundo ele, serão realizados leilões em que alguns animais poderão ser adquiridos em até 24 parcelas. O evento também vai contar com estandes do Banco do Nordeste (BNB) e Banco do Brasil (BB) que podem financiar desde a compra de animais até equipamentos.
Estarão expostos cerca de 5 mil animais, entre bovinos, equinos, ovinos, caprinos, aves e peixes ornamentais. “Expositores de 17 Estados confirmaram presença e vão trazer seus animais”, afirma Emanuel.
Muitas empresas vão expor novidades do setor rural que vão desde implementos agrícolas, equipamentos, entre outros.
Com informações do JC Online
Com informações do JC Online