Imagem: Divulgação/Reprodução |
A ação contou com a participação de 23 agentes, que orientaram os estudantes e funcionários das unidades de ensino sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor.
“Essa ação, reforça o trabalho que vem sendo realizado diariamente em campo pelos profissionais de endemias, principalmente na prevenção destas enfermidades”, afirma o secretário de Saúde, Izaldo Andrade.
Ainda segundo o secretário, além dos Agentes de Combate a Endemias, os 20 postos do Programa de Saúde da Família (PSF), intensificaram as ações contra as doenças. “Cada equipe de PSF está percorrendo a área inteira pela qual é responsável, orientando a população e mapeando casos suspeitos. Na cidade, juntaremos todos esses profissionais para um grande mutirão no Bairro São Sebastião, que tem registrado muitos focos do mosquito”, completou.
Prevenção
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, em locais propícios para a criação do mosquito Aedes Aegypti. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
Com informações da Assessoria
Com informações da Assessoria