terça-feira, 24 de novembro de 2015

Espetáculo resgata em história de município pernambucano

Imagem: Divulgação/Reprodução

Aboio – Toada Ligeira para Surubim vai circular por municípios de Pernambuco e Paraíba em ações que incluem atividades formativas 


A arte como instrumento para preservar memórias de uma cidade e seus moradores. É com essa proposta que o Grupo Proscênio de Teatro do Sesc Ler Surubim realiza circuito de apresentação do “Aboio – Toada Ligeira para Surubim”. Amanhã, o espetáculo será encenado às 22h na cidade de João Alfredo. Será na Escola Municipal José Procópio Cavalcanti.

Resgata a cultura do boi. Segundo a lenda, a cidade surgiu em homenagem ao gado de uma fazenda, que faleceu, mas ficou eternizado pelos moradores do município. “É uma forma de preservar nossas memórias, especialmente porque não há, no local, uma ferramenta de arquivo dessa história”, afirma André Chaves, diretor do grupo, que vai comemorar 10 anos de atuação em 2016.

Com duração de 50 minutos, o espetáculo resgata a história do boi e sua influência na cultura de vários estados e integra uma trilogia que se norteia na relação do homem com a natura, por meio da terra, ar e água. Além da apresentação, o grupo realiza ações formativas gratuitamente para o público.

Serviço: Aboio – Toada Ligeira para Surubim
24/11 | João Alfredo
25/11 | Santa Cecília (PB)
05/12 | Vitória de Santo Antão