Imagens: Divulgação/Reprodução |
Com a chegada da alta temporada do comércio, a diretoria do Moda Center Santa Cruz contratou uma equipe de bombeiros civis para agir em situações de emergência durante as grandes feiras.
O grupo já começou a atuar neste domingo (01/11), na primeira semana de antecipação da abertura do empreendimento. Em novembro e dezembro, a feira no Moda Center acontecerá aos domingos, segundas e terças.
Duas equipes darão suporte às enfermeiras do posto ambulatorial durante os dias de feira. De acordo com o bombeiro civil Bruno César de Sousa, os casos mais recorrentes estão relacionados à desidratação.
“Em sua maioria, são pessoas que saem de suas cidades muito cedo sem uma alimentação adequada. Também são muitos os casos de pessoas que não têm o hábito de se hidratar e, devido ao calor e ao grande fluxo de pessoas, acabam tendo vertigens, sendo necessário o nosso apoio imediato”, disse o bombeiro.
Segundo o gerente geral do Moda Center Santa Cruz, George Henrique Pinto, a necessidade de se contratar uma equipe de bombeiros civis deve-se à grande quantidade de pessoas que vêm ao centro de compras durante essa alta temporada.
“A presença desses profissionais reflete o nosso cuidado preventivo. Mas, em casos mais extremos, eles também poderão prestar os primeiros socorros até a chegada do SAMU ou mesmo do Corpo de Bombeiros Militar, cuja unidade está localizada dentro do Moda Center”, disse o gestor.
Da Assessoria