Imagem: Itep/Facebook |
O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) divulgou hoje (4) o resultado da seleção de novos empreendedores para a Incubadora Tecnológica do Agreste Central (Itac), que funciona nas dependências do Centro Tecnológico do Agreste (CT Moda), em Caruaru. Foram aprovados quatro projetos para participar do programa de incubação do Itep, classificados nas duas modalidades de incubação. Na modalidade Incubação Residente, foram aprovados os projetos Armazém 93 e Vitalino; e na modalidade Pré Incubação, os projetos Okey e Grupo A&M.
O edital de incubação foi lançado no dia 23 de outubro de 2015 e a seleção se deu ontem (3). Houve 13 projetos inscritos no sistema, dos quais dois não compareceram à apresentação. Os projetos foram diversificados, de diversas áreas do conhecimento abrangendo como serviços ambientais, de tecnologia da informação e plataformas educacionais.
Os projetos partiram de iniciativas de alunos de diversas instituições de ensino superior de Caruaru e da região advindos da UFPE, Uninassau, Unifavip Devry, IFPE Belo Jardim e Fafica, concorrendo às vagas disponíveis na incubadora. A banca de avaliação foi formada por Lavoisiene Rodrigues de Lima, da Unifavip Devry; Wellington Marinho Falcão, do Sebrae Unidade Caruaru; Patrícia Takako Endo, da Universidade de Pernambuco (UPE); e Geraldo Magela, gerente do programa de incubação do Itep.
A Comissão de Avaliação levou em consideração para a aprovação dos projetos critérios como: caráter inovador ou de diferencial do projeto em relação ao mercado; qualidade do projeto, levando em conta os resultados econômicos e sociais envolvidos; exequibilidade do projeto, incluindo viabilidade financeira; qualificação profissional, técnica e empreendedora dos proponentes do projeto; especificação das contrapartidas (recursos financeiros, humanos, material, etc.).