Imagem: Divulgação/PE no Carnaval |
Ao som da rabeca da Família Salustiano, a Prefeitura do Recife apresentou, nesta quarta, balanço do Carnaval 2016, que foi considerado "o melhor de todos os tempos" pelo prefeito Geraldo Julio, tendo um público recorde de 1,5 milhão de pessoas nos 52 polos de folia. Apesar de toda a crise econômica pela qual o País passa, a cidade alcançou 96,4% de ocupação hoteleira e 97,8% dos visitantes pretendem voltar ao Carnaval recifense, segundo pesquisa realizada pela Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur).
As estimativas indicam que o Recife Antigo chegou a receber cerca de 300 mil pessoas na segunda-feira, durante os shows de Nação Zumbi, O Rappa e Jota Quest, no Marco Zero, o dobro dos outros dias. A grande demanda foi apontada como o principal fator que travou o trânsito local e gerou brigas, neste dia. "Mas é um exagero dizer que foi uma noite violenta, pois as brigas foram isoladas e nada que fugisse ao controle, inclusive não houve nenhum ferido grave", observou o secretário de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti.
Conforme o balanço, foram 2.504 apresentações e 952 artistas subiram aos palcos, sendo 99% de músicos pernambucanos, com 700 apresentações de orquestras. "Muitas cidades deixaram de fazer o Carnaval por conta das dificuldades financeiras. Tivemos momentos de apreensão, menos recursos e mais parcerias. No final, esse foi o melhor Carnaval de todos os tempos", avaliou o prefeito.
Do JC Online