O Canto do Rio dá exemplo de solidariedade no município de Casinhas. Desde dezembro de 2015, a equipe de futebol da comunidade do Diogo deu início a uma campanha entre seus atletas e torcedores para coleta de alimentos e produtos de higiene e limpeza que são doados a quem mais necessita. Um gesto pioneiro que também visa, além do puro e nobre exercício de amor ao próximo, inspirar outras equipes locais e da região a praticarem o mesmo. O mundo agradece.
DOAÇÕES: Da esquerda p/ direita, os atletas do Canto do Rio Éverton, Açucar e Eneias, o treinador Eraldo Brega e o presidente da equipe, Pitôta (Foto: Divulgação/Reprodução) |
"Começou no natal solidário que realizamos ano passado. Daí, meu filho Éverton e o amigo Açucar, que são atletas do nosso time, sugeriram que a gente podia tornar a iniciativa num ato solidário permanente, ou seja, decidimos com toda a equipe que vamos levar nossa campanha adiante. Enquanto existir o Canto do Rio, todos os meses faremos pelo menos uma distribuição de cesta básica completa a alguma família carente. Já doamos cinco até agora. E vamos continuar fazendo a nossa parte, não é muito, mas a gente sabe que toda e qualquer ajuda para quem realmente precisa, é importante e muitas vezes faz a diferença", diz Edvaldo Santos, mais conhecido como "Pitôta", presidente da equipe.
Do Mais Casinhas