Foto: SEBRAE MG |
O local de atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI), que antes era realizado no Centro de Educação Empresarial, passou a ser feito na Unidade de Atendimento Individual, na sede do Sebrae no Recife, desde o início do ano, por meio de agendamento ou da demanda espontânea. A nova sala, estruturada especialmente para atender a este público, conta com uma recepcionista para fazer a triagem e encaminhamento do MEI até o atendente.
O Sebrae em Pernambuco teve como objetivo, ao efetuar essa mudança, oferecer mais conforto e prestar um serviço de maior qualidade ao Microempreendedor Individual. Ao todo são realizados 200 atendimentos por mês e, em média, 50 por semana, sendo 20% para realizar a declaração da empresa e 10% para efetuar a formalização. Os pontos de atendimento espalhados pela RMR têm contribuído para facilitar esse processo, distribuindo o público em diversos locais.
"A ideia é que o cliente possa ser atendido com mais conforto e próximo da sua residência ou trabalho. A mudança do atendimento ao MEI no bloco A garantiu internamente uma melhoria na comunicação e integração da equipe. Tornando-a mais eficiente. E essa mudança tem sido elogiada por muitos clientes. Também mostramos ao MEI outras soluções Sebrae, promovendo sua fidelização e o crescimento do seu negócio. Outra melhoria implementada na área de Atendimento Individual foi a instalação do sistema de chamada de fila. Isso trouxe ainda mais eficiência e profissionalismo para o ambiente de trabalho", comenta Roberta Andrade, gerente da Unidade de Atendimento Individual.
Fonte: SEBRAE - PE