Imagens: Divulgação/Reprodução |
Na noite do dia 6/4, o Senac recebeu homenagem da Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo aniversário dos seus 70 anos de atuação. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Josias Albuquerque, representou a instituição na solenidade, recebendo a placa comemorativa das mãos do proponente, o deputado José Maurício.
Na solenidade, a Mesa Diretora foi composta pelo deputado Clodoaldo Magalhães, que presidiu a sessão solene, pelo representante do Governo de Pernambuco, o secretário executivo da Microempresa do Estado de Pernambuco, João Baltar Freire, pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti, e pela ex-secretária da Fazenda do Estado de Pernambuco Tânia Bacelar, além de Albuquerque. O deputado José Maurício justificou a homenagem ao Senac em função da “enorme folha de serviços prestados à sociedade em todo o país”.
“E a história do Senac em Pernambuco se confunde com a história de empreendedorismo de Josias Albuquerque, numa relação que começou em 1980, somando grandes realizações ao longo dos últimos anos, como a interiorização das ações do Senac no Estado, a inauguração do primeiro Centro de Convenções do Agreste em Caruaru, do Centro de Enogastronomia em Petrolina e do novo prédio da Faculdade Senac no Recife”, ressaltou Clodoaldo Magalhães.
Para Josias Albuquerque, receber a homenagem é motivo de orgulho. “O trabalho realizado hoje é extraordinário, dadas as dificuldades de se realizar ensino de qualidade no país. São 130 mil pessoas atendidas por ano em educação profissional e vamos continuar trabalhando para que Pernambuco cresça, sempre atentos ao que pode prejudicar as atividades do comércio no Estado”.
A solenidade contou com a presença de deputados e representantes da Fecomércio, do Senac e do Sesc, que puderam acompanhar também a apresentação do Coral Voz de Pernambuco. Composto por servidores da Assembleia Legislativa, o grupo executou, em seu repertório as canções, “ABC do Sertão”, de Luiz Gonzaga e José Dantas, e “Lamento Sertanejo”, de Gilberto Gil e Dominguinhos.
Da Assessoria