quinta-feira, 30 de junho de 2016

Nesta quinta-feira (30), termina prazo para sacar o PIS/Pasep

Imagem: Divulgação/Reprodução Internet
Hoje é o último dia para o trabalhador sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Até a última segunda-feira, 1,4 milhão de trabalhadores ainda não haviam sacado o benefício, de acordo com o Ministério do Trabalho.

Equivalente a um salário-mínimo (R$ 880), o benefício é pago a empregados que tenham trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2014 e tenham recebido até dois salários mínimos por mês nesse período.

O trabalhador também precisa estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Os recursos não sacados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Em caso de dúvida, os beneficiários do PIS podem ligar para a Central de Atendimento da Caixa Econômica, no telefone 0800-726-0207. Quem tem direito ao Pasep pode obter informações no telefone 0800-729-0001, do Banco do Brasil.

Destinado a trabalhadores da iniciativa privada, o PIS é pago na Caixa Econômica Federal. Quem tiver o Cartão Cidadão pode sacar o benefício em casas lotéricas ou em terminais de autoatendimento da Caixa. Quem não tiver o cartão, pode receber o dinheiro em qualquer agência do banco, desde que leve documento de identificação. Empregados domésticos não têm direito ao benefício, porque o PIS é recolhido somente por empresas privadas.

Destinado a servidores públicos, o Pasep é pago pelo Banco do Brasil. O dinheiro costuma ser depositado diretamente na conta. Caso o crédito não tenha sido feito, o trabalhador pode ir a qualquer agência da instituição financeira e apresentar um documento de identificação.

Da Agência Brasil

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Shows de Pedrinho Pegação e Forró Anjo Azul registram o maior público da programação junina de Surubim

Imagem: Divulgação/Giro Criativo
Os shows do cantor Pedrinho Pegação e da banda Forró Anjo Azul, realizados na noite desta terça-feira (28) no palco montado na Rua João Batista, registraram o maior público da programação junina promovida pela Prefeitura. A informação é da Secretaria de Turismo e Cultura, responsável pela coordenação do evento.

"Tivemos uma estimativa de 15 mil pessoas no Pátio de Eventos. O público vibrou com os shows. Ficamos muito felizes e estamos vendo nas redes sociais a enorme repercussão", comemora o titular da pasta, Daves Nascimento.

A programação junina foi encerrada no Centro, mas continua nos bairros e nas comunidades rurais.

Nesta sexta-feira, 1.° de julho, será a vez do Bairro São José. A festa da localidade terá como principal atração a banda Fulô de Mandacaru, vencedora do programa Superstar da TV Globo. Na ocasião, o prefeito Túlio Vieira irá entregar o Anel Viário, via que vai facilitar o acesso de veículos da Rodovia PE-90 ao Centro da cidade.

Da Assessoria

STFN e Pousada da Paixão promovem I Workshop de Organização de Eventos e Cerimonial

Imagem: Divulgação/Reprodução
A Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN) e a Pousada da Paixão estão com inscrições abertas para o I Workshop de Organização de Eventos e Cerimonial, que será realizado no próximo dia três de julho, das 8h às 17h30, no Auditório Plínio Pacheco, na Pousada da Paixão. A produtora Nena Pacheco irá ministrar o curso que tem como objetivos promover conhecimentos e ferramentas para planejar e executar eventos, compartilhar caminhos para organização e orientar para a conquista de uma posição sólida e atuante do profissional da área.

Nena Pacheco é produtora de eventos e consultora de segurança especializada em eventos de multidão. Durante 11 anos, foi gerente de eventos da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e esteve à frente do São João de Caruaru, do Festival de Inverno de Garanhuns e do Festival de Verão de Fernando de Noronha, entre outros. Como coordenadora de segurança, participou de outros eventos importantes do Estado, como o Carnaval de Recife, o Baile Municipal do Recife, o Baile dos Artistas e a Virada Multicultural. A especialista também coleciona experiências em eventos da iniciativa privada.

O inscrito receberá uma apostila com o conteúdo ministrado durante o workshop e certificado de participação assinado por Nena Pacheco. O curso irá abordar os seguintes temas: etapas da realização de eventos; dicas para escolha de datas e montagem de cronograma; checklist; casamentos; conferências; eventos para terceira idade e musicais; festas infantis, open bar e de Réveillon; dicas para eventos abertos, de premiações e de multidão; lei geral e atualizada do Turismo; acessibilidade; menores de idade em eventos; cerimonial ou protocolo.


Profissionais de assessoria, gestão pública, cerimonial de eventos e estudantes de áreas afins são esperados. Os interessados devem enviar um e-mail para novajerusalem@novajerusalem.com.br para reservar a vaga e obter orientações sobre o pagamento da inscrição. O valor do investimento é de R$ 180. Mais informações também estão disponíveis através do telefone: (81) 3732-1129. 

Da Assessoria

Liquidação nas lojas Girassol Moda Infanto Juvenil e One Store Marisol, a partir desta quinta-feira (30)

A partir desta quinta-feira (30), as lojas Girassol Moda Infanto Juvenil e One Store Marisol estarão com produtos em liquidação, 50 % de desconto, à vista (dinheiro) e 40% podendo dividir no cartão em até 6x. A liquidação se encerrra dia 31/07, mas não deixe para comprar por último.

O endereço da Girassol Moda Infanto Juvenil é na Rua Estácio Coimbra, 110, e a One Store Marisol se localiza na Rua João Batista, 55, Centro-Surubim.
Imagem: Divulgação/Reprodução

Nesta quinta-feira (30), 418 veículos serão disponibilizados para lances no 6º leilão do DETRAN-PE

Imagem: Divulgação/A Voz da Vitória
Uma iniciativa da Secretaria Estadual das Cidades (SECID), o 6º leilão de veículos do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE, acontecerá no próximo dia 30 a partir das 9h da manhã, no pátio da empresa Coliseum, localizada em Vitória de Santo Antão, na altura do km 41 da BR-232. O objetivo é dar um destino útil a carros e motos apreendidos pelo Órgão: seja devolvendo às ruas aqueles com condições pra isso ou possibilitando a reciclagem dos componentes de veículos sucateados. Serão disponibilizados 418 lotes para os lances da população.

Como lembra o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que, após 90 dias de apreensão, os veículos não reclamados por seus proprietários sejam leiloados. “Os leilões contribuem, inclusive, para retirar automóveis abandonados nas ruas, evitando que ameacem a saúde pública”, salienta.

Nos dias 28 e 29 de junho, o pátio da Coliseum estará aberto à visitação prévia para averiguação das peças, no horário entre 9 e 16h. Quem quiser também pode ver os veículos a partir das 8 da manhã do dia 30 de junho, antes do início do leilão. “O cidadão pode, se assim o desejar, levar um mecânico, para ajudá-lo a avaliar o estado do veículo que pretende arrematar”, sugere Charles Ribeiro.

O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br.

Texto: Cláudio Eufrausino - Imprensa- DETRAN-PE

terça-feira, 28 de junho de 2016

Banda Fulô de Mandacaru realizará show em Surubim

Na tarde desta terça-feira (28), em entrevista no programa "Pop Comunidade", apresentado pelo comunicador Jota Santos na Rádio POP FM, o prefeito do município de Surubim, Túlio Vieira anunciou que a banda Fulô do Mandacaru irá se apresentar na próxima sexta-feira (01), nas festividades juninas do Bairro São José, a partir das 19 horas. 
Imagem: Divulgação/Reprodução
No último domingo (26), a banda  Fulô de Mandacaru foi vencedora do programa Super Star, da Rede Globo de Televisão. O show faz parte do circuito junino do município, patrocinado pela Secretaria de Turismo e Cultura de Surubim.

Nesta terça-feira (28), Pedrinho Pegação e Forró Anjo Azul encerram programação junina em Surubim

A programação junina no município de Surubim, Agreste Setentrional de Pernambuco, termina nesta terça-feira (28), dia da fogueira de São Pedro. As atrações ficarão por conta de Pedrinho Pegação e Forró Anjo Azul. Os shows acontecem a partir das 22h. 
Imagem: Divulgação/Reprodução (meramente ilustrativa)

As festividades estão sendo realizada no Centro do município na Rua João Batista, em frente à prefeitura da cidade, desde o dia 11 de junho. O São João de Surubim é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Cultura em parceria com o Governo Federal.

Surubim terá museu dedicado ao compositor Capiba

Imagem: Divulgação/Reprodução
Todo o acervo do compositor Lourenço Fonseca Barbosa, o Capiba, incluindo sua obra musical, instrumentos e objetos pessoais, ficará exposto em um museu que será construído em Surubim, sua terra natal. A iniciativa de construção do memorial é da Associação Cultural Capiba, fundada na cidade em 2008 e presidida por sua viúva, Zezita Barbosa.

No próximo domingo (03/07) o prefeito surubinense Túlio Vieira sancionará um decreto-lei doando para a associação um terreno, onde será erguido o Museu Capiba, durante um evento realizado às 14h30 no auditório Naércio Pessoa, na Escola Severino Farias.

Na oportunidade, serão executadas criações do compositor. No espetáculo “Pequena Viagem pelo Universo Musical de Capiba” se apresentarão o Duo Clariano, Duo Onze Cordas, Geraldo Maia, Os três das Américas, Grupo Capiba e o Bloco Lírico Folguedos de Surubim.

Do Correio do Agreste

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Moda Center Santa Cruz implanta projeto piloto de energia solar

Imagens: Divulgação/Reprodução
Localizado em Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco, uma das regiões mais ensolaradas do estado, o Moda Center Santa Cruz decidiu apostar no clima da cidade para investir na sustentabilidade e, ao mesmo tempo, economizar recursos com energia elétrica. O centro atacadista passa a contar, a partir de julho, com sistema de captação de energia solar.

Ao todo, 92 placas estão sendo instaladas no telhado do centro administrativo do Moda Center, ocupando uma área de 154 metros quadrados. O investimento de cerca de R$ 160 mil no projeto piloto deverá render uma economia de R$ 21.881,00 neste primeiro ano. “Essa é uma ação extremamente importante e histórica, apoiada pelos nossos condôminos, e o primeiro passo de um grande projeto de cunho ambiental”, comentou Allan Carneiro, síndico do Moda Center.

A expectativa de geração anual de energia do sistema é de 39.073 KWh, que serão utilizados para alimentar o próprio centro administrativo. O atual consumo médio mensal do local é de 3.237 kwh e a geração média será de 3.256 kwh por mês, o que tornará o centro administrativo autossustentável. O projeto foi elaborado e implementado pela empresa ATP Solar.

A administração do Moda Center está otimista com o investimento que, além de contribuir para a redução do consumo de energia, representará uma economia crescente para o centro nos próximos anos. “Investir em ações ambientais e em energias renováveis alternativas é extremamente importante principalmente no momento em que sofremos com a escassez de água, recurso do qual a nossa principal matriz energética – geração hidrelétrica - depende. Por isso, apesar dos custos ainda altos, esse é um excelente momento para começaremos a aproveitar uma de nossas maiores riquezas: a luz solar”, complementou Carneiro.

Para o segundo ano de implantação, a expectativa é alcançar cerca de R$ 26 mil de economia e, no vigésimo, de até R$ 138.758,00. A estimativa é feita considerando reajustes tarifários de 20% no primeiro ano, 15% no segundo e 10% por ano nos demais. 

A perspectiva do Moda Center é avaliar a implantação da tecnologia para que, no futuro, ela possa ser adotada gradativamente por todo parque, principalmente na área onde funcionam os boxes e as lojas do centro atacadista. A estimativa de investimento para essa cobertura e autossuficiência total é de R$ 11 milhões.

SUSTENTABILIDADE – A preocupação com o meio ambiente é uma constante no Moda Center Santa Cruz. Para reduzir o impacto da falta de água que atinge Santa Cruz do Capibaribe há alguns anos, o centro atacadista realiza campanhas de conscientização sobre o uso racional da água entre os comerciantes e donos de restaurantes. Desde o ano passado, passou a utilizar água de poço nas descargas dos banheiros. Também realiza conscientização sobre a necessidade de economia de energia entre os comerciantes e colaboradores, recolhe pilhas usadas no seu serviço de atendimento ao cliente e óleo de cozinha em coletores distribuídos pelas praças de alimentação do centro atacadista, incentivando o descarte e destinação correta desses resíduos. Recentemente, mais de 500 mudas de árvores de diversas espécies foram plantadas em áreas estratégicas do parque.

ESTRUTURA – Referência nacional, o Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares. O empreendimento reúne mais de 10 mil lojas e boxes onde são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados. O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para 6.500 veículos, rede própria de hotéis e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e tv e circuito interno de segurança.

BOGO DAY | Na próxima sexta-feira (01), você compra um sanduíche e ganha outro igual na SUBWAY® Surubim

Imagem: Divulgação/Reprodução

Na próxima sexta-feira (01), na SUBWAY® Surubim, você vai poder comprar um delicioso sanduíche subway e ganhar outro igualzinho. Já pensou? A promoção será realizada durante toda a sexta-feira das 11h as 23h. 

Horário de atendimento especial: durante os meses de junho e julho: das 11h as 23h. Só para cliente especial, a SUBWAY® Surubim trabalha com delivery. Onde se localiza? a unidade funciona na Rua João Batista, 319, Centro (ao lado da Soft Academia). Fone: (81) 3634.2552. 

OBS: Promoção válida apenas para o restaurante da cidade de Surubim. Baratíssimo e Dupla do Dia NÃO participarão desta promoção.

Oportunidade | Abertas as inscrições para seleção simplificada em Fernando de Noronha

Após cerca de dois anos sem contratações, o Governo do Estado autorizou a contratação temporária de 301 vagas para servidores na Ilha de Fernando de Noronha. O edital foi publicado na última quinta-feira, no Diário Oficial do Estado. O processo seletivo é destinado ao preenchimento de 301 vagas nas áreas da Administração Geral e Saúde.
Os contratos terão duração de 24 meses, renováveis com limite máximo de 6 anos. Foto: Parnaronha
Os salários variam de R$ 1,2 mil a R$ 18 mil, e as jornadas semanais de trabalho são de até 40 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente, no Centro de Geração e Renda da ilha, das 8h às 14h. As inscrições começam hoje e vão até o dia 1º de julho de 2016. O processo seletivo se dará através de uma avaliação Curricular de caráter classificatório e eliminatório. O resultado final terá validade de dois anos, e pode ser prorrogado. 

Serão contratados profissionais de diferentes áreas, nas funções descritas de acordo com os seguintes níveis de ensino:

Nível Fundamental: 
Agente Patrimonial (1); Assistente de Apoio Administrativo II (10); Assistente de Apoio Administrativo em Telefonia (4); e Agente de Portaria (3).

Nível Médio: 
Assistente Administrativo/Agente em Contratos e Convênios (1); Agente Administrativo em Atividades Portuárias (2); Receptivo Aeroportuário (15); Agente de Secretaria (3); Administração (45); e Administração Escolar (1); Assistente Administrativo/ Agente em Manipulação Documental (5); Almoxarifado (5); Atividades Desportivas (1); Comunicação Social (4); Gestão de Pessoas (4); Guarda-vidas (12); Informática (4); Operacional de Logística (3); Mecânico (2); Marketing e Programação Visual (1); Obras e Manutenção (2); Operacional nas áreas de Controle Migratório (4); Fiscalização Portuária (4); em Bens Patrimoniais (3); em Compras e Serviços (5); em Sistema da Informação (1); Agente em Arrecadação (1); Orçamento, Planejamento e Finanças (5); Resíduos Sólidos (1); Uso do Solo (1); Operacional em Fiscalização de Infraestrutura (2); Condutor de Veículos (18); Coordenador de Merenda (1); Técnico Administrativo em Arrecadação (1); em Logística (1); em Almoxarifado (1); em Meio Ambiente (1); Técnico Administrativo (17); Agente em Administração (7); Agente em Atividades em Saúde (6); Agente em Controle de Endemias (5); Agente Epidemiológico (2); Agente Sanitário (2); Auxiliar de Farmácia (1); Condutor de Veículos (2); Técnico de Enfermagem I (5); Técnico de Enfermagem II (2); Higienização Dentário THD (2); Análises Clínicas (1); Imobilização Ortopédica (2); e em Radiologia (2).

Nível Superior: 
Analista da Tecnologia da Informação (1); Analista em Recursos Humanos (1); Arquiteto (2); Assessor nas áreas: Operacional (5); e Jurídico (2); Assistente em Atividades Desportivas (2); de Compras e Serviços (1); Desenvolvimento de Pessoal (1); Folha de Pagamento (1); Planejamento e Orçamento (1); Receptivo Aeroportuário (1); e de Tecnologia da Informação (3); Assistente Social (3); Bibliotecário (1); Biólogo (2); Contador (1); Engenheiro Agrônomo (1); Engenheiro Civil (1); Historiador (2); Jornalista (1); Turismólogo I (1); Turismólogo II (1); Analista em Saúde (3); Assistente Social II (3); Biólogo I (1); Cirurgião-dentista I (1); Cirurgião-dentista II (1); Enfermeiro I (4); Enfermeiro II (1); Enfermeiro III (1); Fisioterapeuta (1); Fonoaudiólogo (1); Médico nas áreas de Saúde da Família (1); Diarista/Clínico Geral (1); Especialista/Ginecologista (1); Pediatra Neonatal (1); Especialista Psiquiatra (1); e Plantonista (4); Médico-veterinário (3); Nutricionista (1); e Psicólogo (2).

Do Diario de PE

Sete em cada dez brasileiros acreditam que gastos com beleza são uma necessidade e não um luxo, aponta pesquisa

Imagem: Divulgação/Reprodução Internet
O consumidor brasileiro é vaidoso com a aparência e admite gastar com produtos e serviços de beleza para melhorar a autoestima. A constatação é de um levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais e no interior dos 26 Estados e do Distrito Federal. 

Segundo dados do estudo, seis em cada dez (62,7%) brasileiros consideram-se pessoas vaidosas e preocupadas com sua aparência e 65,7% concordam com a ideia de que cuidar de beleza não é luxo, mas uma necessidade. Outro número que reforça a preocupação do brasileiro com a própria imagem é que quase a metade dos entrevistados (49,4%) acredita que gastar dinheiro com o propósito de melhorar a aparência física é um investimento que vale a pena, ao proporcionar sensação de felicidade e satisfação.

Há ainda uma parcela considerável de consumidores que reconhece exagerar nesse tipo de gasto, colocando em risco a saúde financeira: quase um quarto (23,4%) dos consumidores brasileiros assume o hábito de gastar mais do que efetivamente pode com cuidados estéticos, sendo o comportamento mais frequente entre mulheres (26,5%), pessoas com idade entre 18 e 34 anos (29,0%) e pertencentes à classe C (25,0%).

O estudo sugere que a preocupação com a aparência tem uma ligação direta com as relações sociais e de trabalho. Também foi perguntado aos consumidores sobre as características que mais influenciam o sucesso profissional de uma pessoa e, os resultados mostram que a boa aparência foi a quarta opção mais citada (32,1%), ficando à frente de atributos como inteligência (28,9%), disciplina (23,4%), atendimento atencioso (21,7%) e simpatia (20,9%). As primeiras colocações ficaram com esforço e dedicação (48,1%), qualificação e estudo (47,4%) e honestidade (41,4%). De acordo com o estudo, sete em cada dez (74,8%) entrevistados acreditam que pessoas bem cuidadas aparentam ser profissionais melhores e mais da metade (52,6%) concordam que pessoas bonitas têm mais oportunidades na vida – opinião partilhada sobretudo entre os entrevistados da classe C (54,7%).

“O estudo mostra que o investimento em beleza reflete não apenas a busca pelo bem-estar e felicidade das pessoas, mas também como um investimento na possibilidade delas encontrarem melhores oportunidades na vida pessoal e profissional”, explica o educador financeiro do portal ‘Meu Bolso Feliz’, José Vignoli, que ainda faz um alerta: “cuidar da beleza é importante para manter a autoestima e a satisfação consigo mesmo, mas isso pode ser feito sem gastar muito e sem prejudicar o orçamento doméstico, desde que o consumidor faça uma lista de prioridades e ajuste seus hábitos de consumo ao tamanho do bolso”, garante.

Para 57% dos consumidores produtos de beleza têm poder para mudar aparência
Gastos com roupas, calçados e assessórios (40,5%), alimentação saudável (40,2%), cuidados com a unha (30,3%) e com os dentes (38,0%), controle do peso (35,4%), cremes para o corpo e rosto (34,5%), atividades físicas (32,5%) e pintura do cabelo (26,9%) são as medidas mais tomadas pelos consumidores entrevistados para cuidar da beleza. O estudo descobriu ainda que mais da metade (57,4%) dos consumidores acreditam que os produtos de beleza têm a capacidade de modificar a aparência das pessoas para melhor, chegando a 66,8% entre as mulheres e 61,6% entre os consumidores da classe C. Quanto às motivações dos que consomem produtos para ficar mais bonitos, a pesquisa indica que a principal delas é o aumento da autoestimaa (62,1%).

A pesquisa também procurou saber quais são os produtos ou serviços que os entrevistados têm a intenção de adquirir nos próximos três meses para cuidar da aparência e constatou que os cosméticos estão em primeiro lugar do ranking, com mais da metade das citações (50,7%), seguidos pelas roupas, calçados e assessórios (43,9%) e pelos cuidados com o cabelo, unha, barba e pelos (42,3%). Outras opções ainda mencionadas foram tratamentos odontológicos (24,4%), maquiagens (20,9%) e remédios e vitaminas (19,0%).
Já com relação aos tratamentos de maior valor financeiro e de maior complexidade que os entrevistados desejam realizar pelos próximos 12 meses, os mais mencionados são clareamento dentário (20,9%), aparelho para correção nos dentes (14,8%) e a aplicação de porcelana nos dentes (10,4%).

Preço e qualidade dos produtos são características mais avaliadas

Na avaliação dos consumidores brasileiros, o valor é o principal fator a ser levado em conta no momento de escolher o local de compra dos produtos e serviços de beleza e estética: 58,1% consideram o preço como a condição mais importante, ao passo que 47,1% dão mais atenção à qualidade do produto e 33,2% ao atendimento.

Quanto às características dos produtos, os consumidores consideraram de alta influência fatores como qualidade (79,4%), cheiro (71,0%) e preço (70,8%).  O estudo também descobriu que a associação de pessoas famosas a determinadas marcas e produtos é uma estratégia que impacta um grupo pequeno de entrevistados: apenas 20,2% atribuem alta influência ao uso da imagem de celebridades na escolha de um produto de beleza, ficando em último lugar entre todos os investigados no estudo. Já as principais fontes em que as pessoas mais pesquisam e buscam informações sobre produtos e serviços de beleza são amigos e familiares (46,8%), sites especializados (42,7%) e redes sociais (22,1%). Principalmente antes de adquirir cosméticos (54,4%), vestuário (43,1%) e maquiagens (23,6%).

Para a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, “a pesquisa é um indicativo de que empresários do ramo de beleza precisam investir não apenas em produtos acessíveis financeiramente, mas também em itens capazes de corresponder às expectativas da qualidade de quem os adquire, pois o consumidor tem se mostrado mais exigente e informado”.

Maioria dos brasileiros admite ser vaidosa e 55% se preocupam com opinião alheia

A pesquisa indica que a vaidade é parte da característica da maioria dos brasileiros: 62,7% consideram-se pessoas vaidosas – sendo que 12,7% são muito ou extremamente preocupados com a aparência. A nota média geral que o brasileiro atribui para si quando levada em conta a aparência física é 7,0, numa escala que varia de zero a dez. A pesquisa detectou ainda que as pessoas vaidosas são mais frequentemente encontradas entre as mulheres (67,7%) e aqueles com idade entre 18 e 34 anos (71,2%). Em contrapartida, 37,3% dos entrevistados não podem ser definidos como vaidosos, dentre esse grupo, a principal justificativa é a falta de importância dada ao assunto, já que o foco está em outras prioridades de vida (51,8%). Porém, nem sempre o cuidado com o visual é uma questão de escolha: 27,3% alegam não ter dinheiro para se cuidar.

De modo geral, o estudo comprova que os brasileiros dão atenção considerável ao visual: 82,9% se sentem mais atraentes quando estão arrumados, 44,8% estão preocupados em evitar os efeitos do envelhecimento, 33,6% admitem que ter uma boa aparência é uma das suas principais preocupações na rotina diária e 55,0% se importam com a opinião das demais pessoas a respeito da sua aparência física.

Da Assessoria

sábado, 25 de junho de 2016

“A crise é uma grande oportunidade”, diz Henrique Meirelles

Meirelles: Projeto de alinhar o aumento dos gastos da União
com a inflação vai restaurar a saúde financeira.
Wilson Dias/Agência Brasil
Chegamos a um ponto de decisão, que é agudizado pela crise econômica”. É assim que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, define o atual momento da economia brasileira. Em congresso organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em São Paulo, ele afirmou que o País pode entrar na maior recessão da história nacional caso volte a fechar o ano com índices de crescimento negativo. Por isso, aproveitou a oportunidade para reforçar a necessidade de controlar o crescimento das despesas públicas, apresentando o plano econômico do governo interino de Michel Temer aos bancários presentes no evento.

Meirelles afirmou que o projeto de alinhar o aumento dos gastos da União com a inflação registrada no ano anterior vai restaurar a saúde financeira do País, recuperando a confiança dos investidores e propiciando a retomada do crescimento e da geração de emprego. Ele ainda disse que este é o momento certo para dar seguimento ao ajuste fiscal, tanto porque a dívida pública já está em uma trajetória insustentável de crescimento e quanto porque o Congresso Nacional está se mostrando favorável à aprovação de reformas. “A crise é uma grande oportunidade. Em 1999, por exemplo, ofereceu oportunidade para a Lei da Responsabilidade Fiscal; e em 2002 e 2003, para a estabilização monetária com a inflação. Então, acho que este é o momento em que a sociedade demanda soluções”, declarou, dizendo que, em médio prazo, o projeto ainda vai colaborar com a redução da taxa de juros e da inflação.

Confirmado no evento antes mesmo de ser nomeado ministro da Fazenda pelo presidente interino Michel Temer, Meirelles foi convidado originalmente para relatar a experiência do Banco Original, o qual liderava antes de ir para o Planalto e se apresenta como um banco totalmente digital, que permite até a abertura da conta corrente pela Internet. A inovação, que é o foco do Ciab deste ano, no entanto, foi deixada para trás no discurso de ontem. Meirelles comentou apenas que a tecnologia é o futuro do sistema financeiro porque vai permitir a realização de transações mais rápidas, baratas e transparentes, aperfeiçoando a relação da sociedade com o dinheiro. Logo depois, passou para a apresentação do plano econômico do Governo, que recebeu a aprovação do presidente da Febraban, Murilo Portugal Filho.

Da Folha de PE

São João 2016 | Toca do Vale e Daniela Mercury se apresentaram em Surubim


Na última quinta-feira (23), Surubim comemorou a véspera de São João com shows da banda Toca do Vale e da cantora Daniela Mercury. 


A programação junina de Surubim está sendo realizada no Centro do município na Rua João Batista, em frente à prefeitura da cidade, desde o dia 11 de junho e seguirá até o dia 28. 

Na próxima terça feira (28), as festividades juninas serão encerradas com a apresentação das bandas Pedrinho Pegação e Forró Anjo Azul. 


Confira imagens:













Imagem: Créditos: Rodrigo HD

"Resgatando a cultura da nossa comunidade e região" foi tema do 6º Arraiá da ASCOMD, no Diogo

Com o tema: "Resgatando a cultura da nossa comunidade e região" a Associação de Assistência Comunitária do Diogo (ASCOMD), no município de Casinhas, realizou nesta sexta-feira (24), o seu sexto arraial junino, com celebração do Terço de São João, apresentação de danças, entre elas a ciranda e com quadrilha matuta improvisada. A animação ficou por conta do artista popular Noé da Ciranda e o Grupo Rosa Branca e muito forró pé de serra com Naldo Silva e os Manus do Forró.

"Gostaria de agradecer pelo empenho dos associados, da nossa diretoria e ao apoio e presença que tivemos na festa dos moradores. Aos amigos do município de Casinhas e de Surubim que contribuíram com nosso evento", agradeceu o presidente da ASCOMD, José  Augusto de Lima, o popular Zezinho da Ambulância. Confira imagens: