Foto: Arthur Mota/Arquivo Folha |
A pesquisa mede a aprovação em 15 aeroportos responsáveis por 80% da movimentação de passageiros da aviação regular no Brasil. O mais bem avaliado, durante o período do segundo trimestre do ano, foi o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), que voltou a ser apontado como o melhor terminal do País, com a nota de 4,64.
O Aeroporto Santos Dumont (RJ) ficou em segundo lugar, com nota 4,44; seguido de Guarulhos (SP), com 4,40; Recife, com 4,36; e Viracopos (SP), com 4,34.
Dos 38 indicadores avaliados, Curitiba alcançou a maior nota em 15 deles.
Outros indicadores que tiveram a melhor avaliação entre todos os aeroportos foram tempo de fila de aduana e cordialidade dos funcionários da emigração (4,98); Limpeza geral do aeroporto (4,84); e disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,82). Por outro lado, o terminal ficou com o menor índice na qualidade da internet/WI-FI (2,24). Neste indicador, o Aeroporto do Santos Dumont garantiu o primeiro lugar, com nota 4,26.
Outros indicadores
Os indicadores de facilidades ao passageiro, serviços prestados por companhia aérea, infraestrutura aeroportuária e serviços públicos também mantiveram um nível de 74% de aprovação neste trimestre, ficando com notas igual ou superior a 4. No mesmo período de 2015, o índice era de 67%.
Da Folha de PE