Equipe se reuniu durante confraternização no último sábado no Centro Comunitário Eduardo Campos, no Diogo. (Foto: Maria Eulália/Divulgação) |
Time mais antigo do município de Casinhas, o Canto do Rio, da comunidade do Diogo, completou na semana passada 60 anos de existência. Para festejar a data, a equipe presidida pelo desportista Edvaldo Santos, o "Pitôta", reuniu os atletas, dirigentes e torcedores da equipe para uma Missa em Ação de Graças, celebrada na noite do último sábado (30), na Capela de Nossa Senhora das Dores, e após, uma confraternização (com direito a discursos e homenagens) no Centro Comunitário Eduardo Campos.
No domingo (31), as comemorações continuaram. Pela manhã, a equipe travou um confronto amistoso com o Vitória Futebol Clube, do sítio Lério, Surubim. E acabou vencendo pelo placar de 1 x 0, com gol marcado no primeiro tempo da partida pelo jogador Eneias Souto Maior. Após o jogo, os atletas se confraternizaram novamente no tradicional Bar do Pitôta. Fundado no dia 26 de julho de 1956, o Canto do Rio ostenta alguns títulos importantes ao longo de sua história no futebol amador da região: foi campeão da Segunda Divisão da Liga Desportiva de Surubim, em 1990, e duas vezes campeão invicto do Campeonato Municipal de Futebol de Casinhas, em 1998 e 2010.
Do Mais Casinhas