Imagem: Divulgação/Reprodução |
A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Pernambuco (OAB-PE) vai denunciar à Justiça o não-cumprimento da liminar que pede o funcionamento das agências bancárias, por pelo menos duas horas diárias, para atendimento de alvarás durante a greve nos bancos. A decisão, expedida pela 11ª Vara da Justiça do Trabalho do Recife começou a valer nesta quarta, mas não fez o Sindicato dos Bancários modificar a greve que já dura 17 dias.
Em assembleia na quarta-feira à noite, a categoria reafirmou a paralisação. Os bancários alegam que os bancos determinam o horário de abertura das agências e ressaltam que a manutenção de 30% do efetivo para o atendimento de casos essenciais, inclusive alvarás judiciais, está sendo cumprida.
Já o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, disse que vários advogados não foram atendidos nesta quarta. Ele está recolhendo provas para apresentar à Justiça e, ainda nesta quinta, pedir a cobrança de multa de R$ 10 mil pelo descumprimento da liminar. O Sindicato dos Bancários afirmou que vai recorrer da punição.
Do Folha de PE
Do Folha de PE