Imagem: Divulgação/Reprodução |
A primeira medalha de ouro da competição foi da pernambucana Leína da Silva (Desafio Individual de Panificação/SENAI Petrolina). Os seis competidores desse Desafio tiveram uma hora e meia para fazer uma escultura em massa com tema livre. Eles usaram habilidades como modelagem, pintura e colagem de massa. Os vencedores foram definidos por voto popular.
O outro ouro veio do Desafio por Equipe com tema Roupa Multifuncional desenvolvido pelos alunos Alane Tibúrcio, Amanda Santos, Fabiola Araújo, Francisco da Silva, Moniz Gonçalves, sob orientação da professora Morgana Marcolino (SENAI Santa Cruz do Capibaribe). Nesse desafio os competidores de Tecnologia em Moda tiveram de mostrar versatilidade e talento para desenvolver peças multifuncionais, coleções completas para uma família e também para cachorros. Tudo isso utilizando peças de roupas usadas – técnica chamada de “upcycling”.
A medalha de prata em equipe no Desafio de Serviços FESTA SAUDÁVEL foi conquistada pelos alunos AndressaAlves, Blenda Novaes, Leína da Silva, Lucas Iuri Barbosa, Sahara Alencar, Sandi Escobar, sob orientação de Kleythyany Nunes (SENAI Petrolina). No Desafio, a cada dia de competição, os competidores elaboraram alimentos para uma festa de 20 pessoas, com cardápio diferenciado para diabéticos, intolerantes a glúten e a lactose. Seis equipes, cada uma com seis integrantes, disputaram a categoria, cujo primeiro lugar quem levou foi Alagoas.
Foram obtidas mais duas medalhas de prata, uma no Desafio Individual de Confeitaria, pela aluna Sandi Escobar, do SENAI Petrolina, e na Avaliação Prática do Estudante (SAEP) – ocupação de Técnico em Segurança do Trabalho, com Daniel Ferreira Silva (SENAI Araripina). A medalha de bronze veio para o trabalho de Amanda Rafaela da Silva Santos, do SENAI Sta Cruz do Capibaribe, no Desafio Individual de Moda.
Da Assessoria
Da Assessoria