Imagem Meramente Ilustrativa: Divulgação/Blog Negócios & Informes |
Após muita polêmica os servidores da prefeitura de Surubim receberam seus vencimentos referente ao mês de Dezembro nesta terça-feira (10). Parte dos servidores ficaram sem receber os salários e alguns fornecedores da administração municipal não receberam o pagamento pelos serviços prestados devido a um imbróglio político envolvendo a atual prefeita, Ana Célia (PSB) e o ex-prefeito Túlio Vieira (PT).
Isso porque cerca de R$ 2 milhões, valor que Túlio deixou programado para cair nas contas na segunda-feira (02), foram bloqueados pela Justiça a pedido da socialista.
Depois de muita discussão, que incluiu fortes críticas do líder da oposição na câmara de Surubim, Dr Vavá (PDT) em duas entrevistas na rádio integração FM, e forte pressão nas redes sociais, a prefeita Ana Célia decidiu retirar a ação que pedia o bloqueio dos valores e os servidores puderam em fim receber seus vencimentos.
De acordo com o Jornal Diário de Pernambuco, a equipe jurídica da prefeita pediu o desbloqueio das contas, contudo, cerca de R$ 700 mil, que iriam para os fornecedores, continuarão retidos até a atual administração realizar uma auditoria. “Não priorizei fornecedores, e sim a folha. Com relação à merenda, eles estão olhando a nota de dezembro achando que se refere apenas àquele mês, mas nós pagamos despesas que foram se acumulando ao longo de setembro, outubro e novembro. Eles não têm essa compreensão”, rebateu Túlio Vieira.
A decisão sobre a liberação dos recursos ficará sob a responsabilidade de Joaquim Francisco Barbosa, juiz da segunda comarca da vara de Surubim.
Do ISurubim