Imagem: Divulgação - Prefeitura de Frei Miguelinho |
Nesta terça-feira (14), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, a diretora-geral do TRE-PE, Isabela Landim e o cel. Gondim visitaram a prefeitura de Frei Miguelinho para buscar apoio e a definição de atividades relacionadas ao recadastramento biométrico no município.
Durante a visita, a prefeita Adriana Assunção garantiu à Justiça Eleitoral todo o apoio durante o processo da biometria, a prefeitura irá disponibilizar o espaço, servidores e mobiliário. Frei Miguelinho possui 12.517 eleitores. Destes, apenas 2.047 do eleitorado efetuou a revisão biométrica.
A realização da biometria está prevista para ser iniciada no dia 26/04. Os eleitores devem levar um documento que comprove a residência no município. Caso não seja realizada a revisão biométrica, o título será cancelado automaticamente trazendo restrições no CPF, e o eleitor ficará impedido de ter acesso a benefícios de programas sociais, como o Bolsa Família, de realizar matrículas em instituições de ensino, obter passaporte e assumir cargos públicos.