O poeta casinhense Klebson Oliveira folheando o décimo folheto de cordel da carreira "o próximo, em homenagem a Casinhas, será lançado em breve", conta ele. (Foto: Divulgação -Reprodução) |
"Turino, o Pai do Futebol Amador de Surubim e Região" é o título do décimo folheto de cordel assinado pelo poeta, declamador e radialista Klebson Oliveira (foto). A pesquisa foi dos radialistas esportivos Rosélio Santos e César Nascimento e a correção e edição do cordelista taquaritinense Roberto Celestino. Constando ainda, na contracapa da publicação, o apoio cultural da AFASUR, Liga Desportiva de Surubim, Diretoria Municipal de Esportes, Bolos Tamires e da equipe do programa "Toque de Bola", da Rádio Surubim AM.
"Aceitei, com muita satisfação, o convite feito pelo professor Rosélio Santos para homenagear o baluarte do futebol amador de Surubim. Falar de Turino nas linhas do cordel foi uma honra, pois ele é um grande cidadão, amigo, pessoa especial. Agradeço à sua família por ter autorizado essa singela homenagem", destacou Oliveira. O desportista Severino Alfredo da Silva, mais conhecido como "Turino", de 82 anos, nasceu em 1935, no sítio Jucá Ferrado, em Surubim. Foi bandeirinha, jogador, árbitro de futebol e grande incentivador do futebol amador masculino e feminino da região, além de fundador da Associação do Futebol Amador de Surubim (AFASUR).
Do Mais Casinhas