Encenação foi selecionada em primeiro lugar no edital do projeto Pernambuco de Todas as Paixões. (Imagem: Reprodução/ Divulgação) |
A Paixão de Cristo de Bom Jardim, uma das mais antigas encenações do Estado, completa 25 anos em 2017. O espetáculo produzido pelo Grupo de Teatro do Bom Jardim (Gruteab), será apresentado a partir desta Quinta-feira Santa (13) até o Sábado de Aleluia (15), sempre com início às 20h. Ao todo são mais de 300 pessoas envolvidas na peça, entre atores, figurantes e equipe de apoio.
A montagem conta com oito cenários, instalados nas ruas da cidade. Parte das cenas acontecem em prédios históricos do município como o Fórum de Justiça e o casario antigo. São 19 cenas distribuídas na Praça de São Sebastião, Praça do Fórum, casa do primeiro prefeito da cidade, Centro Educacional e Cultural Marineide Braz, Praça do Alto do Carmo e Capela Nossa Senhora do Carmo.
A peça faz parte do projeto do Governo do Estado, Pernambuco de Todas as Paixões, que seleciona os melhores espetáculos pelo seu mérito cultural. A seleção considera critérios como histórico dos espetáculos e a coerência dos custos apresentados. 12 encenações em 11 municípios foram aprovadas para receberem incentivos. “Fomos selecionados oito vezes em primeira categoria e este ano ficamos em primeiro lugar em todo o Estado, concorrendo com mais de 20 projetos”, afirma a direção em texto divulgado no material publicitário do espetáculo.
Além do patrocínio, da Secretaria Estadual de Cultura por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), a peça conta com o apoio da Prefeitura de Bom Jardim e da rádio comunitária Cult FM.
Do Correio do Agreste