Foto: Divulgação/Prefeitura de Surubim |
Uma iniciativa da Secretaria de Defesa Social (SDS), junto ao 22° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, com sede em Surubim, apresentou, nesta terça-feira (11), a criação do projeto do Fórum de Segurança “Surubim Pela Paz”. O objetivo do evento foi mapear os bairros da cidade, que apresentem o maior índice de ocorrência policial, buscando soluções e estratégias para o combate à violência.
O Fórum trata-se de uma nova política pública de segurança, que será realizado mensalmente, articulado e integrado com o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Serviço Social do Comercio (SESC), instituições religiosas e as lideranças comunitárias. A ocasião é a oportunidade de pensar como melhorar a segurança pública em Surubim e como discutir com a comunidade e a sociedade organizada, estratégias dessa natureza.
Clique e leia: CDL participa de lançamento do projeto “Surubim Pela Paz”
Para o secretário de Defesa Social, Coronel José Lopes, o Fórum faz parte das ações de segurança e é de grande seriedade. "Mensalmente participaremos deste encontro para ouvir as queixas e discutir ações que venham melhorar a segurança pública em Surubim, com o apoio de diversos representantes da segurança pública", explicou.
Da ASCOM Surubim