Na noite desta quarta-feira (06) foi realizado o 23° Festival de Violeiros de Surubim. O evento, aconteceu em comemoração aos 89 anos de emancipação política do município. Este ano, o festival teve como atrações os repentistas: Ivanildo Vilanova, Rogério Menezes, Raimundo Caetano, Miro Pereira, Edvaldo Zuzu, Edmilson Ferreira, Antônio Lisboa, João Lourenço, Hipólito Moura, Severino Dionísio, Luciano Leonel e Jonas Bezerra. O evento também contou com a participação de três declamadores: Klebson Oliveira, Raudênio Lima e Espingarda do Cordel. A locução ficou por conta de Felizardo Moura e sob a organização de Fernando Guerra e Nego do Manduri.
Nesta edição, o homenageado foi o empresário Salomão Leal, falecido em novembro do ano passado, aos 72 anos. Ele foi vereador em Surubim e era proprietário do Supermercado Leal. Defensor da cultura popular, Salomão sempre prestigiou os festivais de violeiros e as cantorias de repente.
O evento contou com total apoio da Prefeitura de Surubim. O Festival atrai pessoas de todas as idades e ideologias, além de manter a tradição de apoio à cultura popular do nordeste. Em primeiro lugar ficou a dupla: Ivanildo Vila Nova e Raimundo Caetano.
Confira mais nas lives feita pelo editor do Blog, Luís Fernando Germano:
Assista a íntegra da apresentação de Klebson Oliveira no 23º Festival de Violeiros de Surubim, realizado nesta quarta-feira (6):
Confira algumas imagens registradas por nosso blog:
A família de Salomão Leal, recebendo homenagem dos organizadores do evento. |