Imagens: Divulgação/Reprodução (João Batista de Souza Neto) |
Todo o valor arrecadado com a venda do pão francês no último dia 24 de outubro na rede de supermercados Arco-Mix foi doado ao setor de oncologia pediátrica do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip) nesta sexta-feira. Foram arrecadados R$ 60.700,52, um valor 20% acima do esperado pelos organizadores e seis vezes mais do que a campanha anterior.
A entrega foi feita às 14h, na Fundação Alice Figueira, no térreo do Hospital Pedro II, nos Coelhos, com a presença da presidente do instituto, Silvia Rissin, do presidente do Arco-Mix, Edivaldo Guilherme Santos e sua diretoria, e de representantes da Pan Cristal, parceira da ação.
A campanha do Arco-Mix foi realizada pelo segundo ano consecutivo. Em 2016, beneficiou o Hospital de Câncer de Pernambuco. A escolha para a ação deste ano nasceu da necessidade do setor em ter um equipamento para exame de imagens que usa uma luz especial e facilita para visualizar as veias das crianças. A máquina custa cerca de R$ 50 mil. Cerca de 450 crianças fazem tratamento, atualmente, no setor de oncologia pediátrica do Imip e serão beneficiadas com o equipamento.
Mais de 70 mil pães foram vendidos e uma parte do valor foi obtida com a aquisição de tíquetes antecipados, numa iniciativa do próprio Imip e grande envolvimento de familiares de crianças em tratamento de câncer, que veicularam vídeos nas redes sociais para incentivar a participação no Dia do Pão Solidário.
Do Diario de PE / Redação (Negócios & Informes)