Imagem: Divulgação/Reprodução |
Vivemos em tempos em que as mulheres estão conseguindo cada vez mais firmar seu espaço no mercado de trabalho, além de conseguir também lugares de destaque na organização empresarial. Valorizando o papel de liderança da mulher, a CDL Timbaúba é pioneira no movimento cedelista por ser a primeira a ser composta integralmente apenas por mulheres, desde a diretoria até o quadro de funcionárias.
A decisão de se formar uma diretoria exclusivamente por mulheres foi algo planejado, após os resultados estarem caindo com o quadro misto. “Quando tínhamos a diretoria mista, não havia uma hora que a gente conseguia reunir todo mundo para participar e tomar as decisões da entidade. Quando passamos a ter apenas diretoras mulheres, passamos a ter um quorum muito melhor nas reuniões, além de podermos ficar mais à vontade entre nós”, explica Edileuza Pedrosa, presidenta da CDL Timbaúba.
Atualmente, na entidade a contratação de mulheres é priorizada. Somando-se funcionárias e diretoras, a CDL conta com 15 mulheres no seu quadro organizacional. “Eu percebo que as mulheres têm mais ideias, compartilham mais propostas. E nós ainda conseguimos chegar a um denominador comum mais rápido”, opina Edileuza.
E o fato da CDL ser composta apenas por mulheres acaba se tornando um modelo e uma inspiração para o empreendedorismo feminino na cidade. “Eu sinto que as mulheres são mais empreendedoras que os homens, ela tem essa veia dentro delas. E eu percebo isso aqui, uma vez que na maioria das lojas quem está à frente é uma mulher”, afirma a presidenta.
Dia da Mulher
Na comemoração do Dia Internacional da Mulher, no último dia 8 de Março, a CDL Timbaúba reuniu diretoras, funcionárias e homenageou 25 empresárias que movimentam a economia local.
Da FCDL-PE