Imagem: Divulgação/Reprodução |
Mais de seis milhões de eleitores pernambucanos devem ir às urnas, no próximo domingo (07), para escolher seus candidatos nas eleições 2018. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, montou uma operação especial, envolvendo 500 profissionais em todo o Estado, para garantir o abastecimento de energia nos locais de votação. O esquema especial será iniciado na manhã do domingo, seguindo até a finalização da apuração.
Durante o pleito, as equipes da concessionária estarão posicionadas estrategicamente e ficarão de plantão para atender a qualquer possível ocorrência. Para facilitar a comunicação dos juízes e presidentes das zonas e seções eleitorais com a Celpe, em casos de emergência, a empresa disponibilizou cartilhas com os nomes e telefones dos responsáveis pela operação, que abrange os 184 municípios pernambucanos, além da cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba, e o arquipélago de Fernando de Noronha.
As equipes de manutenção da distribuidora executaram manutenções preventivas nas redes e circuitos que alimentam as mais de 3 mil seções eleitorais em todo o Estado. Além disso, a rede que atende o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) também foi inspecionada, sendo o local o maior ponto de apuração de votos no Estado. O esquema especial também inclui, dentre outras ações, a substituição de cabos e transformadores, instalação de postes e poda de árvores próximas à rede elétrica.
Em caso de eventualidades, o cliente deve comunicar a Celpe pelos canais de relacionamento como o teleatendimento gratuito, pelo 116; o SMS, por meio do número 26560 e o aplicativo Celpe, disponível para plataformas Android e iOS.
Dicas de segurança com a Rede Elétrica durante o período eleitoral
- Não utilize serpentinas, picotes de papel ou qualquer material metalizado nas proximidades de fios e postes. O contato desse material com a rede elétrica pode provocar curto circuito, interrupção de energia e acidentes, colocando em risco a vida das pessoas;
- Não utilize placas e adereços externos nos comitês e palanques para comícios próximos da rede elétrica. A distância mínima de segurança entre placas de publicidade ou de qualquer outro adereço, materiais e equipamentos dos fios dos postes é de 2,5 metros;
- Atenção para a altura dos blimps. Considerando o tamanho da corda e a altura dos balões, a distância segura entre os blimps e a rede elétrica é de 3,5 metros.
Da Assessoria