Morador observando atento um “reparo” feito por operários da empresa terceirizada, contratada pela Compesa, na Rua Severina Irene da Silva, Centro, Surubim. Foto: Lulu/Surubim News |
Recentemente, denúncias de moradores da Rua Severina Irene da Silva (o popular, Beco da Coreia), despertaram atenção e revolta em grande parte da população de Surubim. Tudo motivado por serviços mal feitos da empresa terceirizada ligada às obras de saneamento da Compesa, que culminaram na contaminação da água voltada à utilização caseira.
O fato – muito grave por sinal! –, possibilita o pedido de indenizações àqueles que se sentiram lesados e, mais do que isso, trouxe à tona sérios ricos à saúde. Algo inadmissível!
Vale frisar que a lamentável ocorrência, já foi registrada também em outros locais, como em vias do bairro São José (Cascão). Indicando assim que o problema é recorrente.
Mediante tal situação, é preciso exigir das autoridades fiscalizações eficientes e melhorias imediatas, não abrindo mão de eventuais denúncias. Pois estamos enfrentando uma infraestrutura urbana muito aquém da ideal. Que tende a continuar nas mesmas condições precárias por meses a fio, talvez anos.
Do Surubim News (Luiz Carlos Mota)