Ricardo Boechat morreu aos 66 anos nesta segunda (Foto: Divulgação/Band) |
O jornalista Ricardo Boechat morreu no começo da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos. Âncora dos telejornais da Band e da rádio BandNews FM estava em um helicóptero que caiu no Rodoanel, Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. O acidente foi no quilômetro 7 da via, sentido Castelo Branco, próximo a um posto de cobrança de pedágio. Pouco depois das 13h, o Corpo de Bombeiros - que enviou 11 viaturas para o local - informou que as chamas foram apagadas. Ainda segundo a corporação, a aeronove explodiu após se chocar com um caminhão que passava pela rodovia.
Boechat estava dando uma palestra em Campinas, no interior do estado, e retornava a São Paulo nesta segunda, de acordo com jornalistas da TV Band.
Ainda não se sabe as causas do acidente. A via foi interditada para o resgate. Segundo a CCR, os motoristas têm como opção acessar a Anhanguera sentido São Paulo e retornar no km 18 para seguir sentido Jundiaí/Campinas.
Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM, além de ser colunista da revista IstoÉ. Trabalhou no Estado e, também, nos jornais O Globo e O Dia. É ganhador de três prêmios Esso e, segundo o site da Band, é um dos maiores ganhadores da história do Prêmio Comunique-se, em que foi reconhecido como âncora de rádio, âncora de televisão e colunista. Também foi eleito o jornalista mais admirado do País na pesquisa do site Jornalistas&Cia em 2014.
Do Diario de PE