Crédito: Tarcísio Augusto/Esp. DP |
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) montou um esquema especial para os dias do Carnaval. Iniciando a partir desta sexta-feira (01/03), até a Quarta-Feira de Cinzas (06/03), mais de 270 equipes, com 800 profissionais, estarão envolvidas no acompanhamento do fornecimento de energia em todo o estado. Na Região Metropolitana, os polos distribuídos em Olinda e no Recife contarão com equipes estrategicamente posicionadas para acompanhamento do desfile do Galo da Madrugada e demais festividades.
No Centro de Operações Integradas (COI), no edifício-sede da Celpe, mais de 40 profissionais, entre técnicos e engenheiros, estarão mobilizados 24 horas por dia para acompanhar o fornecimento de energia em tempo real. As subestações da Celpe que atendem os principais polos de folia na Região Metropolitana também contarão com equipes de plantão acompanhando o perfeito abastecimento das localidades.
As Lojas de Atendimento da Celpe estarão funcionando até a próxima sexta-feira (01), das 8h às 16h30, retomando o atendimento na quinta-feira (06), no horário normal. As solicitações de ligação provisória – única forma de realizar ligação de barracas e toldos no Carnaval - devem ser feitas até esta quinta-feira (28), para que a concessionária possa realizar a ligação de energia. A Celpe reforça que equipes técnicas estarão combatendo as ligações clandestinas realizadas na rede elétrica em ações focadas na segurança e confiabilidade do fornecimento de energia.
Em qualquer situação de emergência, os clientes podem solicitar apoio à concessionária pelos canais de atendimento e site. Além disso, a Celpe reforça que os clientes devem estar atentos às orientações de segurança para que possam aproveitar o Carnaval:
· Não lance serpentina metálica na rede elétrica.
· Evite tirar fotos com ‘pau de selfie’ em cima de trio elétrico. O contato com a rede pode ser fatal.
· Não coloque enfeites em postes e muito menos na fiação elétrica.
· Não suba em postes nem em árvores ou marquises que fiquem perto da rede elétrica.
· Não jogue jatos d’água na fiação elétrica. Água é bom condutor de energia e provoca curto-circuito.
· Não solte fogos de artifício perto da rede elétrica.
· Nunca faça ligação direta na rede elétrica. Fazer macaco é crime e coloca sua vida em risco.
· Em caso de fio partido, mantenha distância e avise a Celpe pelo telefone gratuito 116.
· Lembre-se: se for viajar, não deixe equipamentos ligados para evitar desperdício de energia. Desligue inclusive os que ficam no modo stand by, como computadores e televisores.
Da Assessoria