Plantas vão produzir energia suficiente para abastecer os 94 centros de distribuição direta. Foto: Rafael Martins/Divulgação |
Na semana em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, a Cervejaria Ambev - dona de marcas como Skol, Brahma e Budweiser - deu mais um passo rumo à sua meta de ter 100% da eletricidade que compra proveniente de fontes limpas até 2025. A empresa vai inaugurar 31 usinas solares em todo o Brasil até março do próximo ano, incluindo Pernambuco na rota. As plantas vão produzir energia suficiente para abastecer os 94 centros de distribuição direta (CDD) que a companhia mantém no país.
Os primeiros 25 parques serão abertos ainda neste ano, inclusive o de Pernambuco, com capacidade de atender 90% de todos os CDDs, de onde saem os mais de 200 rótulos de cerveja para os pontos de vendas. As usinas solares vão funcionar por meio de geração distribuída ou seja, a energia gerada por cada planta solar equivale à quantidade utilizada pelos CDDs e será disponibilizada para a grade pública da região em que está instalada.
Os parques contarão com mais de 50 mil painéis solares e capacidade de geração de 2.600MWh por mês e vão evitar que mais de 2,9 mil toneladas de CO2 sejam emitidas anualmente.
Do Diario de PE