
O presidente do clube, advogado Marcelo Lapenda, esteve presente na competição internacional da última semana e enaltece sua equipe e participação, embora lamente as grandes perdas sofridas: “Com grande orgulho temos a honra de noticiar nossa participação na primeira competição internacional do Colombo, depois de 100 anos. Melhor ainda foi poder ser o representante único de nosso Estado, saindo de lá com o mérito de termos conquistado uma vaga para a Seleção Brasileira, tendo a certeza de que fizemos bonito nesta representação, na intenção de inspirar outros jovens a seguir no caminho dos esportes e da boa história de nossa cidade e de nossa boa cultura. Parabéns, João Paulo.”, pontuou.
Ainda, o presidente do clube complementa sua fala, ao lamentar as perdas dos limoeirenses Heronides Barbosa do Rego(Nena Barbosa) e Luiz José de Lacerda: “Ainda eufóricos com a conquista do clube, no domingo a tarde, na Argentina, tivemos a triste notícia do falecimento de S. Nena Barbosa. Pessoa muito querida, apoiador e ex-diretor do Colombo. Perda verdadeiramente irreparável para nossa cidade. De pronto ordenamos liberação total do clube para o que a família desejasse. Mesmo estando tão longe, nossos entusiasmo foi consumido com esta tristeza. Ao chegarmos em Limoeiro, somente na terça feira, ainda tivemos a notícia da perda do Sr. Luiz Lacerda, que cheguei a conhece-lo em Caruaru. Pessoa também de tamanha importância para o Estado, que embora caruaruense por erradicação e torcedor do Central, jamais hesitou em dizer que seu primeiro time do coração foi o Colombo de Limoeiro. Nossas condolências também foram transmitidas à família.”
Por fim, felizes com a participação na Sul-Americana e com o grande êxito obtido, o clube ordenou a bandeira a meio mastro por 10 dias face as perdas sofridas, mas deixou claro que o trabalho, os treinos e o empenho continuam firmes e fortes. (Texto e Foto | Assessoria de Comunicação do Colombo Sport Club)