
Executor
Como o próprio nome já diz, este perfil é aquele que executa e é bom nisso. O profissional executor é prático e gosta de fazer as coisas acontecerem. Seu objetivo principal é enrolar menos e realizar mais, deixando, as vezes de lado, pesquisas e estudos aprofundados sobre o tema em questão. O ponto positivo em ter um executor é justamente ter alguém sempre disposto a realizar projetos e tirar as coisas do papel.
Comunicador
O comunicador é aquele que tem como maior habilidade se comunicar com as pessoas, seja quem ela for. Este profissional é importante para a comunicação entre áreas e pessoas de cargos diferentes. Além disso, ele tem um alto poder de persuasão e pode ser um bom motivador para a equipe, além de ser um ótimo porta-voz para a empresa.
Analista
Este é aquele profissional que analisa tudo nos mínimos detalhes. Gosta de estudar e presta muita atenção em todas as etapas do processo para que nada dê errado. Muitas vezes perfeccionista, executa suas tarefas minuciosamente e raramente se permite ser ajudado para não colocar o seu trabalho em risco. Apesar deste perfil pouco aberto, este profissional é de extrema importância para a realização de projetos que requerem precisão e não toleram erros.
Planejador
Diferente do executor, que já gosta de colocar a mão na massa em um primeiro momento, o planejador é aquele que planeja tudo antes de executar. Ele estuda todas as possibilidades que aquela tarefa exige, realiza pesquisas e mede todos os riscos implícitos. Não tão rígido quanto o analista, o planejador também gosta de testar suas ideias antes de colocá-las em prática.

Fonte – Blog Portal Pós