sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Governo faz parceria para oferecer cursos gratuitos a empreendedores em Pernambuco

 (Foto: Hélia Scheppa/SEI)
Com intuito de contribuir para o estímulo ao empreendedorismo em Pernambuco, o governador Paulo Câmara assinou, na quinta-feira, um acordo com o Instituto Latino Americano de Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (Instituto Êxito). A parceria visa disponibilizar, de forma gratuita, conteúdos digitais através da plataforma do Instituto, a exemplo de palestras ao vivo e cursos online, contribuindo com a qualificação profissional de trabalhadores e empreendedores do Estado.

“Estamos sempre buscando alternativas que nos ajudem a gerar mais oportunidades para os pernambucanos. E apostamos no reforço do empreendedorismo no nosso Estado, seja através do Crédito Popular ou da qualificação profissional”, afirmou Paulo câmara. A parceria vai beneficiar, especialmente, os profissionais que passarem pelo Qualifica PE, programa que abriga vários cursos voltados para o desenvolvimento do trabalhador. Os profissionais que tiverem interesse em participar dos cursos ofertados poderão realizar o cadastro acessando o site: (www.institutoexito.com.br).

A iniciativa irá disponibilizar, em sua plataforma digital, cursos de desenvolvimento pessoal, técnicas de empreendedorismo, interação com empresários reconhecidos no mercado, mentorias e salas virtuais, além de consultorias gratuitas online, de acordo com a disponibilidade de atendimento da equipe do Instituto.

“No ano passado, cerca de 16 mil trabalhadores e empreendedores foram beneficiados com as ações de qualificação, capacitação e treinamento da Secretaria do Trabalho. Esse ano, vamos qualificar muito mais pessoas, que ainda terão essas plataformas digitais como apoio”, frisou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. Ainda de acordo com ele, a expectativa é que até 2022, cerca de 250 mil pessoas sejam qualificadas com o programa. A parceria é firmada com o presidente da instituição, José Janguiê Diniz.

Da Folha de PE