![]() |
Fotos: Divulgação/Reprodução |
No município de Casinhas, os pacientes vítimas da COVID-19 serão encaminhados para leitos de retaguarda que foram montados na Unidade Mista Cecília Leal de Miranda. De acordo com a Secretaria de Saúde de Casinhas, a unidade vai atuar com atendimento de pacientes de risco moderado, encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. "Por isso, se os sintomas de Covid-19 se manifestarem, a recomendação é procurar a UBS mais próxima, que enviará o paciente para a Unidade Mista Cecília Leal de Miranda, caso haja necessidade de cuidados mais específicos. Se agravar, ele é encaminhado para hospital de referência do COVID-19. Ao todo, estão disponíveis 7 (sete) leitos."
Atualmente, o município tem três casos suspeitos para o novo coronavírus, aguardando os resultados dos exames laboratoriais. O boletim divulgado nesta segunda (25) também contabiliza onze casos confirmados (seis pessoas em isolamento, três recuperados e dois óbitos), catorze em isolamento domiciliar monitorado pela Secretaria de Saúde.
Aquisição de ambulância
Atendendo a um pedido do sindicalista Israel Crispim., o deputado federal Carlos Veras (PT) direcionou uma emenda parlamentar para compra de uma nova ambulância para Casinhas. A doação é mais uma medida adotada com objetivo de melhorar as estruturas de emergência do município no combate e prevenção ao novo coronavírus.
Acompanhe no vídeo abaixo: